mademoiselles e messieurs

terça-feira, 31 de maio de 2011

"A simplicidade é o último grau da sofisticação"



Pra falar a verdade já tinha lido e escutado algumas variantes da frase acima como: "Simplicidade é o que há de mais sofisticado". Ocorre, que a frase original é tida como de autoria de Leonardo da Vinci e como a minha opção é sempre pelo originall, fecho com ele na definição perfeita de simplicidade.

Nos últimos dias tenho pensado pouco, o que chega a ser quase uma aberração, já que a minha cabeça não pára nunca , credito isto, ao fato de que tenho andado adoentada, por conta da rinite eu tenho respirado mal, e acho que o meu cérebro não está sendo irrigado suficiente e eficientemente bem, o que tem causado quase que uma estagnação de pensamentos e ideias. Será?.

Mas sempre há salvação para uma mente estagnada e hoje fui salva pela minha querida diarista , Zenaide, que é a pessoa mais sem noção que eu conheço, e que ao chegar na minha casa para mais um dia de trabalho, ao invés de retribuir a minha saudação de bom dia, foi logo disparando:" Yanne, dá pra fazer café?. É que eu estou com fome, eu estou de dieta e não comi nada ontem a noite." Como assim?. Pensei. E lá fui eu preparar o café da minha diarista.

E aí, meu povo, a Zenaide é uma pessoa simples?. Deixem que eu mesma respondo. Não, eu diria mais,  ela é uma folgada mas aí eu divago. E pra ser sincera eu já nem me aborreço com as sandices dela. Zenaide, é audaciosa, reclamona, mas é de confiança, é louca, eu sei,mas não me morde sabem como é?.

Como se não bastasse a relevância de ser uma pessoa honesta, de vez em quando ela ainda me serve de inspiração. Esta conversa, por exemplo, me serviu para refletir sobre o que é ser uma pessoa simples e o que é ser uma criatura simplória?. Afinal, serei eu, simples ou simplória?. Sim, porque existe uma diferença abissal entre as duas palavras.

Se alguém me chamar de simplória sei que não será um elogio, na melhor das hipóteses, a criatura estará me chamando de medíocre. Uma pessoa simplória é aquela sem muita profundidade, que realiza tarefas repetitivas, que se acostuma com o trivial, é aquela que não tem ambição, que aceita sem espernear o pouco que a vida oferece, não vai á luta porque acha mais cômodo ficar como está. E não é porque esteja feliz com esta situação mas é simplesmente porque não tem iniciativa, não tem vontade de mudar sua vidinha sem cor.Acha tudo complicado, difícil demais e por isto é um ser limitado no pensar e no agir.
.
E a simplicidade?. O simples é aquele que está sempre disposto a resolver as complexidades e os revezes da vida, é intelectualizado, aprecia leituras profundas e têm hábitos peculiares. Não sei se este perfil  é 100% correto mas vejo características minhas, aí. E você com qual perfil se identificou? Em qual perfil eu deveria enquadrar a minha querida , Zenaide?.

È brincadeira, gente. Porque sinceramente , eu nem acho isto importante, não gosto de ficar catalogando as pessoas, afinal, cada um vive como quer e eu não tenho nada com isto,  mas gosto de levantar este tipo de questionamento, ao menos na minha cabeça pensadora
.
Achei genial um texto que li da Martha Medeiros, de quem eu não era muito fã mas confesso que tive de me redimir(um pouco), diante do que ela escreveu sobre este tema e até  pincei algumas ideias que considerei as mais relevantes:

" Capricho é cuidado e atenção
   Bom gosto e mau gosto custam a mesma coisa, me
   disseram certa vez. Adotei a frase como minha, tanto
   concordo com ela. Aliás,o mau gosto custa muito caro.
   
   Capricho é cuidado e atenção
   Flores frescas nos vasos,música em volume adequado,
   educação ao falar, abajures em vez de luz direta, um to-
   que personalizado e uma pitada de bom humor em tu-
   do, nas atitudes, no visual, até na bagunça do escritó-
   rio, que uma baguncinha também tem seu charme."

  Concordo plenamente com as palavras da escritora, mas eu ainda faria algumas considerações, pegando um gancho no texto da Martha, eu queria comentar sobre algumas coisas que ultimamente estão me aborrecendo um pouquinho:

Eu diria, por exemplo, que jamais em tempo algum, enfeitei ou enfeitarei a minha casa com flores artificiais, pois, além, de achá-las cafonas, de gosto duvidoso, minha rinite não me permitiria tal ousadia. Assim, se tenho dinheiro, vou á floricultura e monto um belo arranjo com minhas flores preferidas. Se tenho dinheiro mas não disponho de tempo, ligo pra floricultura e eles me mandam um arranjo maravilhoso, simples e sofisticado, do jeito que eu gosto. E no final, vejo que é tudo uma questão de custo e benefício e do que me dará mais prazer. O que é mais caro, um arranjo de flores frescas ou uma caixa de Clenil pra curar a minha alergia? O que custa mais caro o meu bom gosto ou apelar para o mau gosto?.

Outra coisa, que chega a me dar brotoejas, são estes aparelhos de tv modernosos, estes que usam presos à parede, tenho reparado com que satisfação, algumas donas de casa se jogam nesta ideia,algumas chegam ao cúmulo de compararem sua tvs de led á beleza de um quadro,uma obra de arte. Fico estupefata com esta troca de valores, pois, um quadro será sempre uma obra artística, por mais que o artista ,no caso, não seja tão conhecido. E a televisão heim?. Definitivamente, não vou aderir a este modismo, aliás, minha televisão, a que fica na sala, foi comprada em 1994, por ocasião da Copa do Mundo de Futebol, portanto, este ano fará17 anos, ela é uma querida de 29 polegadas, da Philips e é daquela leva de produtos tidos como bens duráveis e que realmente duravam.

Diria ainda, que educação se deve ter não só ao falar mas também ao escrever, principalmente, neste mundo virtual, a elegância deve predominar ao se comentar nos blogs amigos. Outro dia, fui vítima de um comentário tão baixo,tão feio, que quase me fez desistir disto aqui e fugir para o Afeganistão. Eu não tenho o hábito de chamar palavrões, vez por outra, deixo escapar um, mas não é algo que me orgulho, prefiro ficar longe de gente má educada, acho que sou recatada demais. 


Também, tenho me incomodado ao ver estes  apartamentos minúsculos (45, 52, 62 , metros quadrados) com o teto todo trabalhado em gesso e com direito àquelas sancas horrorosas, molduras, iluminação indireta, spots e sei lá mais o que. Fico imaginando o quanto claustrofóbico deve ser um lugar assim, pois, a impressão que se tem é que ele se torna ainda menor com tanto rococó. Sempre penso qual o motivo para tanto exibicionismo, quando tão somente a luz indireta de um belo abajur já deixaria o ambiente aconchegante e intimista. O simples é tão mais bonito.

Nem preciso ressaltar que esta é a minha opinião, é o meu gosto pessoal,não tenho absolutamente nada contra quem gosta de coisas diferentes das minhas, não é da minha conta mesmo .É até provável que para algumas pessoas eu seja a rainha da cafonice e ,daí? Eu vou rir se você me falar isso, afinal, o que seria de mim se não fosse a capacidade que tenho de mudar, de aprender e de rir de mim mesma. 
E pra vocês, o que custa mais caro o bom gosto ou o mau gosto? É possível treinar os olhos para as coisas simples e sofisticadas da vida????.


Beijos e deixo vocês com trechos da música Simplicidade, da banda mineira ,Pato Fu:




"Vai diminuindo a cidade
  Vai aumentando a simpatia
   Quanto menor a casinha
   Mais sincero o bom dia"




Agora, me falem, se não é o cúmulo da simplicidade e do requinte, preparar tapioca para o lanche da tarde do filho que está de dieta, é ou não é?. Riam comigo.











 Boa tarde. Aceitam um cafezinho com tapioca?????

 

domingo, 29 de maio de 2011

Qual dia da semana me faz feliz?




O domingo. Acordo simplesmente feliz aos domingos e se ele vier acompanhado de um lindo sol (como hoje), é sinal que vou ficar rindo à toa até o fim do dia mas daí eu já terei tomado uma, duas, taças de um bom vinho... eu divago.
Domingo é o dia que durmo até mais tarde, onde descanso o corpo  e a mente maltratados por a insônia da véspera. É dia de tomar um cafezinho sem pressa, simples mas saudável. É dia de comer "sem culpa" aquele bolo caseiro, receita da avó, feito com carinho pra família e pra matar as saudades da minha avózinha. 
Domingo é dia de almoçar por aí, num cantinho gostoso, comer um peixinho, uma sobremesa saborosa (já estou pensando qual será, ai, esta minha cabeça gorda). Domingo é dia de comer bem mas sem exageros, sem consciência pesada, porque "segundona" começa tudo de novo, inclusive a bendita dieta.
Ah, não nos esqueçamos que o domingo é do SENHOR!!! E sempre dá pra parar um pouco pra conversar baixinho com ele.


E aí  meus amores, qual o dia da semana que vocês mais gostam?




Beijos no coração. Tenham um lindo domingo e uma semana abençoada.




Café simples porque é assim que gosto!


Esta foto foi só pra mostrar as unhas pintadas de AZUL!!!! Vou aproveitar pra me redimir, estou  amando estas CORES!!!!
Bolinhos assando  no fogão duplo forno da Eletrolux.. RECOMENDO pra quem tá pensando em trocar o  seu.
ROSCA RÚSTICA DE GOMA, receita da minha Vovó. 
E o novo morador daqui de casa...
Enquanto escrevia este post, lembrei de uma música antiga do Tim Maia, não sei se o nome dela é Manhã de Domingo:


"Eu preciso de te falar,
Te encontrar de qualquer jeito
Pra sentar e conversar
Depois andar de encontro ao vento...."


Acho que a letra é mais ou menos assim, alguém lembra?.


Beijos.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A saga da dieta perfeita!!!!!!!!




Nossa! Não é que ontem à tardinha eu levei um susto tão grande que rapidamente esqueci do mal estar que havia me acompanhado o dia todo e tratei logo de pôr em prática um plano para ajudar o Daniel, o SOS DANIEL!!!.
E quem é este tal de Daniel? Bem, ele é o meu filho de 12 anos, um garotinho, que até bem pouco tempo eu aninhava nos braços e que considerava o bebê mais rechonchudo e gostoso do mundo. Nos seus bracinhos roliços  sempre tive a sensação de ter encontrado a melhor definição para maciez e segurança,até os dias de hoje, o seu abraço é o que mais me conforta e me enche de paz.
Mas infelizmente,  desde a fatídica tarde de ontem (sintam o drama da "mãe grega"), todos estes adjetivos recheados de fofurices, perderam o sentido pra mim e terão que ser deixados para trás.
A razão para toda esta tragédia e fatalismo, é porque fomos a endocrinologista para mostrar os resultados dos exames do Daniel e o que era para ser uma consulta rotineira e de boas novas, transformou-se em algo alarmante e assustador, uma vez que os prognósticos feitos pela doutora ao analisar os tais exames, não foram nada tranquilizadores.
Ficou provado, que o menininho não está bem, todas as taxas (colesterol, glicemia, glicérides)estão no limite máximo de aceitação para uma criança da idade dele). Até o exame de urina apresentou cristais, ou, oxilato de cálcio e que segundo a médica, é por conta da falta de ingestão de liquídos, principalmente, água. O mais grave é que com o tempo estes cristais podem acarretar complicações renais, como cálculos nos rins.
Enfim, a saúde do moleque  está bem caótica , ele está com 90kg, está obeso , já que mede apenas 1,73  e a única solução apresentada pela Dra. Fabiana é que ele emagreça mas que principalmente,  mude os seus hábiros alimentares, que faça uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. O sinal de alerta soou ainda mais forte, quando ela mencionou que aquilo tudo poderia resultar numa "diabetes", por conta da glicemia que está muito alta, e do fator genético, hereditário, já que nas famílias, tanto de um lado ,como do outo, tem vários casos desta doença. Tá lascado, meu menino!!!!.
E eu??? Eu me senti péssima depois que sai do consultório da médica, me achei a pior de todas as mães e chamei pra mim toda a responsabilidade por aquele menininho está tão gorduchinhooo. Como mãe dele,sou responsável por ele em todos os sentidos, inclusive, pela sua saúde e se ele está assim, tenho uma parcela enorme de culpa. Sou a provedora da casa, eu faço todas as compras, incluindo as do mercantil e não deixo faltar massas, doces, salgadinhos, os refrigerantes , tudo que o meu bebê adora.Então,  Alá, sou eu quem deve queimar no mármore do inferno, viu???.
Bom, depois do susto, das lágrimas e do drama, estou aqui examinando a dieta que a endócrino passou, pra saber o que é possível fazer pra amenizar este estrago. Mas a pergunta que não quer calar: É como irei fazer para que um menino fofinho e que adora comer, mude esta sua relação com a comida?.  
A reação dele sobre o assunto foi um indício de que será um processo bem difícil, pois, de volta pra casa, ele já vinha resmungando, dizendo que não ia fazer dieta, que não ia comer "mato" (leia-se : alface, acelga, rúcula), que não ia parar de tomar coca cola, que não...
Pra falar a verdade, a única coisa que ele gostou, de tudo o que a Dra. Fabiana falou ,foi que ele teria que fazer ATIVIDADE FÍSICA, assim, além do futebol no colégio ele irá fazer natação, o meu peixinho vai voltar a nadar. Quanto ao resto, Meu Pai, ele ficou injuriado com a médica, comigo, com a dieta e com este mundo cão....
Pra não me estressar ainda mais, deixei que ele fizesse o seu desabafo, porque eu sei que ele também não está satisfeito com o seu peso atual, e isto tem influenciado nas suas relações sociais (os tais apelidos: gordo, baleia, ai que raiva), nos estudos, e o que é mais grave na sua auto estima. Eu sei muito bem o que é isto,e por experiência própria, porque fui uma criança "segregada"(drama) e obesa, fui uma adolescente gordinha e tornei-me uma adulta em constante briga com a balança. Minha relação com a comida por conta disto sempre foi péssima, acabou virando o contraponto pra tudo o que me acontece.
Assim, com os prognósticos sombrios da doutora,aiinda, pairando sobre a minha cabeça, decidi que cabe a mim, arregaçar as mangas, ou, melhor dizendo fechar a boca e dar um bom exemplo para o meu filho e para isto, decidi fazer uma dieta junto com ele. Coincidentemente, no ano passado, no final de maio e inicio de junho, eu estava pesando 90kg, assim, como ele. Além, de estar passando por uma crise emocional, afetiva , de idade, sem precedentes e com a auto-estima em "petição de miséria", foi aí que por conta própria inicei uma dieta, a dieta dos pontos, e consegui eliminar 15 kg em menos de oito meses.
Entretanto, antes que alguém se anime, é algo que eu não recomendo, porque não  foi prescrita por um médico, não fiz exames prévios para saber como estava a minha saúde  e ela foi muito, muito restritiva mesmo, eu, simplesmente, eliminei o prazer de comer e só me alimentava com quantidades mínimas (320 cal) para não morrer de inanição. O resultado de uma dieta tão pobre de alimentos e tudo o mais, foi que tive uma grave anemia, meus cabelos começaram a cair assustadoramente, a minha pele toda ficou fácida e amarelada, sem contar que  me faltava disposição pra tudo.
Eu continuo achando que a dieta dos pontos é a ideal, porque ela te obriga a anotar e contar as calorias de tudo o que você come, te dando um certo controle sobre a sua alimentação, possibilitando que você identifique o que está comendo em excesso ,ou, o que está comendo de menos,mas ainda assim é preciso ter cuidada com ela, extamente pra não desenvolver outras doenças, como a da anemia. 
Foi necessário todo este discurso para que eu me conscientize ,que meu filho só vai emagrecer ,se tiver o apoio de todos aqui em casa e isto significa que todos nós teremos que mudar nossos hábitos, teremos que ser mais saudáveis, comer menos e melhor, esta é a "equação", teremos que incluir mais frutas, legumes e verduras, beber mais água e diminuir o consumo de comidas congeladas, de massas, pizzas, salgadinhos e deixar para consumir a tal da coca cola só aos domingos. Da minha parte, estou muito empenhada para ajudar meu pequeno grande homem , vou retomar a dieta dos pontos, anotar tudo no caderninho, como fiz em 2010, mas sem trazer de reboque aqueles problemas afetivos, de falta de auto-estima, pois, bem ou mal, eles estão meio que resolvidos aqui dentro de mim.
Também, vou tirar a poeira, as casinhas de aranhas da minha esteira e mesmo que ache muito sem graça,  brochante até: correr sem sair do lugar. O certo é que vou voltar a me movimentar,  porque RA (Reeducação alimentar) sem AF (atividade física) é péssimo, não dá liga, não nos dá o efeito desejado. Eca, eca e eca, pensei que estava livre destas abreviaturas AR, e AF (aff, aff), para todo o sempre mas "quem foi que disse mesmo, que ser mãe é padecer no Paraíso, heim????".
Sabem, eu acredito que o ser humano tem que se aceitar e se gostar do jeito que é, gordo ou magro, alto ou baixo, feio ou bonito, jovem ou velho, entretanto, eu vejo a obesidade como uma questão de saúde. É claro, que é possível ser uma gordinha(o) saudável, mas quando o seu corpo começa a dar sinais de que está incomodado com o excesso de gostosura, quando o seu médico diz que o seu peso está prejudicando a sua saúde, aí, meu amigo e minha amiga, é HORA DE COLOCAR UM VELCRO, UM ESPARADRAPO, UM BANDAID NESTA BOQUINHA NERVOSA. E é chegada A HORA DO MEU DANDAN , o que estiver ao meu alcance para ajudá-lo eu vou procurar fazer, com zelo, prazer e acima de tudo com muito amor.
Não vai ser fácil, pois, o menino é guloso, é teimoso, mas eu também sou convincente, determinada, tenho certeza que ele vai emagrecer e daqui a um mês quando retornarmos para mais uma consulta, os resultados já seráo mais favoráveis.
Abaixo, seguem algumas informações da dieta prescrita  pela endocrinologista e outras dicas. Sinceramente, eu espero poder passar por aqui para atualizá-los sobre a Reeducação Alimentar do meu filho e a minha também, trocar ideias , experiências, como sempre fazemos e que não será diferente nesta nova empreitada. Agora, o que eu quero saber quem se habilita a entrar nesta também???.
É lógico, que em sã consciência, ninguém inicia uma dieta no final de semana e não serei eu,  que apesar de não ser tão mentalmente sã, que irei começá-la. Mas como disse, queria abrir este canal pra já ir falando sobre o assunto, pois, na segunda-feira ninguém nos segura, eu e Dandan, iniciaremos nossas dietas (ELE ainda não sabe disto). A minha será a dos PONTOS e a dele a que a médica passou e que é apropriada para uma CRIANÇA DE DOZE ANOS. 
O fim de semana vai ser para abastecer a geladeira com frutas, verduras e tudo o que de mais houver de saudável nesta vida e também pra preparar  a cabeça e o espírito do meu baixinho.
Esta será, A MISSÃO, pensem na trabalheira que terei para convencer este menino, podem sentir pena de mim, que eu deixo, tá?.


Beijos no coração de quem passar por aqui ( se é que alguém passa, né)?. 




** Aqui, a dieta do Daniel (ela é bem básica e sem muitas restrições):

Café da manhã:

01 copo de leite (o vilão)
01 fruta
02 fatias de pão integral / 01 fatia de queij branco
Solução por mim encontrada: Pegar o leite e a fruta e fazer uma vitamina


Lanche:
01 fruta ou 01 suco de frutas e 04 bolachas Maria ou crem cracker (A cnatina do colégio é a vilã e o menino não leva nem amarrado lanche de casa).
Solução: Item que precisa ser repensado e "negociado" com a criança

Almoço;
02 pedaços médios de carne, peixe ou frango ( Cozido, grelhado ou assado)
04 colheres (sopa) de arroz, ou, macarrão ou batata
04 colheres (sopa) de feijão
04 colheres (sopa) de legumes (chuchu, cenoura, vagem, beterraba, abobrinha, berinjela, couve-flor): Aqui, só a CENOURA" salva-se, pois, ele gosta, os demais são inimigos antigos
Salada verde à vontade (alface, acelga, repolho, tomate, cebola, pimentão, pepino, rúcula)
Sobremesa: 01 fruta

Lanche: 01 tapioca com café (Vilã: A tapioca)
Não sei fazer tapioca, tampouco, não tenho quem a faça, vou ver com a médica se posso trocar por torrada ou crem craker



Jantar: 01 vitamina
             01 sanduíche de (queijo ou presunto de peru ou frango ou carne grelhada) com salada 
             ou
             o mesmo do almoço sem feijão
             ou
            SOPA DE LEGUMES COM 02 TORRADAS
           
O Dandan muito preocupado com a sua fofurice!!!!!!!!


Então, basicamente, é isto sobre a dieta do Daniel, quanto a minha, vou colocando  fotos e dicas a medida que a for fazendo e os resultados forem aparecendo. Para registrar o peso do Dan, hoje, é de 90Kg, já  o meu eu não o revelo nem sob tortura mas deixo fotos pra vocês analisarem com o passar dos dias e da dieta.

Eis o ano em que decidi fazer a dieta dos ponos e a agenda onde anotava tudooooo.
Aqui, é pra voces terem a ideia de que anotava o que comia e somava os pontos...
Não reparem a letra mas ela costuma ser assim mesmo..
Anotava as dicas que recebia ou que ouvia por aí...
Imagens atuais: Meu dia começa assim, preparando meus chás, garrafinhas de água. É PRECISO BEBER MUITO LÍQUIDO.

Este é o chá de Hibiscus, de longe o meu preferido, por conta do calor de Fortal City, tem que ser GELADO e este aí tem colágeno o que é muito bom.....

Minha garrafa e a do menino
Meu café da manhã costuma ser este, às vezes troco a fruta pro um iogurte...
O almoço fora de casa é com muita salada e muito raramente acompanhada de CARNE  que não suporto mas "como" por conta da ANEMIA

Já em casa o almoço é este... e  se tenho que comer uma carne opto pela de FRANGO, um suco de soja de maçã e de sobremesa mini barra de cereal....
Mesmo me cuidaando, fazendo um esforço ENOOORME pra comer certo dei uma "engordada", porque como também muita tranqueira no resto do dia e estou sem fazer uma atividade  física.....


Beijos e eu dedico esta músia para o meu DANDAN ::

"Comer, comer, 
Comer, comer
È o melhor para poder crescer


Quero comer no almoço
Um bife bem grosso,
polenta, batata e arroz 
Eu quero carne assada, banaa amassada com leite e
sucrilhos depois ...

Comer, comer.......


(Comer, comer - A turma do balão mágico)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Porque nem só de pão e dieta ....vive a mulher!



Bom dia, amorecos míos






Sabem, aqueles dias que você já acorda com a cabeça fervilhando, delirando de ideias, cheia de planos e projetos mas que infelizmente está sentindo que não vai poder  executá-los? Tudo porque seu corpo se recusa a entrar no mesmo ritmo. Simplesmente, ele, meu corpinho, está aqui a fazer pirraça e se nega a cooperar, a participar desta folia. Pois é, acordei assim hoje, passei até altas horas da noite, pensando nas milhares de coisas que ia fazer e até agora, quase dez da manhã, tudo o que eu fiz foi sair da cama para depois me jogar no sofá da sala, onde estou "encalhada"..... Assim, cancelei todos os compromissos da manhã e vamos ver o que vai rolar mais tarde, por hora vou ficar aqui, proseando com vocês. Sinto-me frustrada com esta indisposição física, é como se o meu cérebro estivesse preso a um corpo inútil .A sensação, pelo menos pra mim, que sou "tripolar" (Descobri, recentemente, que vou da alegria à tristeza pra depois retornar numa alegria esfuziante e totalmente insuportável para quem comigo convive), é horrível . O que fazer com um corpo desmotivado e preguiçoso, diante deste frenesi cerebral?. E não é fome não, já me alimentei e muito bem, é a mais pura expressão da preguiça crônica... Pensando melhor, ando meio descompensada nos últimos dias, até minha voz já não é a mesma e eu explico o porquê: Depois de uma crise alérgica( culpa do fumante obsessivo compulsivo que passou por aqui), que me fez ficar quase dois dias afônica, que me levou a pensar seriamente em aprender a linguagem dos sinais, agora, encontro-me com uma voz rouca que não me pertence, ela tá uma coisa meio assim, sex, eu diria.(? ).Tipo, a voz daquela moça do aeroporto internacional do Rio (como observou, meu filho, tadinho, não é pra tanto) ,ou, segundo uma opinião mais adulta e sacana, ela está parecendo com a voz de atendente de telemaketing...mas  de sex shop, o sujeito fez questão de esclarecer, sacam?. O que deu direito até a um DDD,fora da programação normal, na manhã de ontem e completamente, proibido para menores, mas aí eu divago...,desculpem-me, os mais pudicos. Estou imaginando como vou fazer audiência mais tarde, difícil passar autoridade e compostura, com uma vozinha tão, tão... porngráfica  assim, mas aí eu divago, de novo...... . Eu nem ia falar sobre isto por aqui mas aí já foi... e  agora quero falar de coisas mais nobres, etéreas, divinas, porque a minha voz momentânea, certamente não é de Deus. E se tem uma coisa que me orgulho e que gosto de falar é da minha FÉ, é ela que me levanta depois dos tombos, e reparem que eu vivo tropeçando, levando cada queda, ás vezes me machuco de leve, em outras,caio com a cara no chão, saio toda arrebentada, vou lá no fundo do poço e quando eu penso que não tem mais saída, não é que eu volto á tona, descubro uma mola lá no fundão, deste poço lamacento. E sem sombra de dúvida, a grande mola compulsora para estes meus "retornos memoráveis" é a minha crença, a fé inabalável no meu DEUS , ou nesta força superior, nesta energia cósmica, como queiram alguns. Outro dia, mais uma vez,estava cá pensando ,qual seria a cara deste Deus que eu tanto amo. Se eu pudesse imaginá-lo na forma física como é que ele seria?. Na minha cabeça, sempre vem a imagem do ator Morgan Freeman, sabem aquele ator que fez o papel de Deus, no filme "Todo Poderoso", do Jim Carrey?.  Loucura né?. Meu Deus é um negão, mas independente de cor, beleza, altura, o que eu acho maneiro mesmo é que o Deus que eu amo, é um cara muito boa praça, simpático, meio bonachão, meio irônico, principalmente, quando eu piso na bola, ocasião em que ele sempre fala ao meu ouvido: Tá querendo enganar a quem agindo deste modo?. Esqueceu que eu te conheço, garota.O mais incrível que eu acho nisto tudo, é que não vejo Deus como um sujeito marrento, autoritário, vingativo,sempre pronto pra castigar, como me fizeram crer as freiras do colégio onde estudei na adolescência. Não, definitivamente, o meu Deus, que pode ser igual ao de vocês, ou não, que pode ter vários nomes, várias formas e caras é misericordioso, piedoso, que sempre faz com que eu me sinta a pessoa mais especial deste mundo, me faz acreditar que sou única , singular ,  que me faz crer que sou a menina dos seus olhos. E o que tem a ver este papo com pão, dieta, e tudo mais. Nada, ou talvez tenha tudo a ver, afinal, muitas vezes na correria em saciar nossos desejos e vontades materiais, esquecemos de alimentar nosso espírito, e não é só o corpo físico que gosta de  "enfeitar-se", se "embelezar", a alma, o corpo espíritual, também requer de agrados, de cuidados, de alimento mas na pressa a gente por vezes acaba esquecendo deste "pequeno" mas precioso detalhe. Espiritualmente ,eu me alimento desta forma e vejam, que pelo menos aqui, eu não faço dieta não:


Conforme, a idade foi avançando, a leitura da Bíblia também foi se adaptando á nova realidade...

LETRAS CADA VEZ MAIORES
Este livro foi um achado....
Este também... e a força dos Salmos
De que tamanho é o seu sonho? Está esperando o que  pra colocá-lo em prática???
 
Meu Chiquinho sempre tão presente!!!!

Minha Santinha também...
O dízimo que é bíblico, mostra sua fidelidade para com DEUS e acima de tudo ele é PARTILHA.
´


Então, é isto, meus amados, ações simples mas que fazem toda a diferença no modo como você deseja passar pelas provações e atribulações da vida.




 Beijos no coração.








* Queria deixá-los com a voz estupidamente grave e linda da Paula Fernandes  mas infelizmnete, só vai rolar o "Conga la conga", da Gretchen:




"Conga la conga
 Conga, conga , conga


Oh, I like dancing everyday
Oh, you and me
Au, all the times
El conga, la conga  quiero baillar
Ai, ai, ai, ai  (...)"


(Conga la conga - Mister Sam)




Ai, ai, ai ...Vergonha de mim e desta minha voz!!! (...)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

(!!!)...


                                                           Pra você                                        
                                                   


                                 Eu quero ser pra você
                                 A alegria de uma chegada
                                 Clarão trazendo o dia
                                 Iluminando a sacada

                                 Eu quero ser pra você
                                 A confiança, o que te faz
                                 Te faz sonhar todo dia
                                 Sabendo que pode mais


                                 

                                  
                                 Eu quero ser ao teu lado
                                 Encontro inesperado
                                 O arrepio de um beijo bom
                                 Eu quero ser sua paz, a 
                                 melodia capaz
                                 De fazer você dançar


                                 Eu quero ser pra você
                                 A lua iluminando o sol
                                 Quero acordar todo dia
                                 Pra te fazer todo o meu amor


                                 Eu quero ser pra você
                                 Braços abertos a te envolver
                                 E a cada novo sorriso teu
                                 Ser feliz por amar você
                                 Se eu vivo pra você
                                 Se eu canto pra você
                                 pra você...



                                               Beijos...


                                  
   
** Por aqui,tempo bom com nebulosidade variada e aí??? (...)                              
 


 (Pra você - Paula Fernandes)