mademoiselles e messieurs

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dieta do leite: Quer virar uma gata, um gato?





Oi gente,

Como vocês estão?. Ando meio sumida né? O motivo é que fiquei um tempo sem computador em casa, o meu notebook, amigo fiel, decidiu morrer de vez e pegar o note da minha filha era stress demais para o meu gosto. A solução foi comprar um novo pra ela e herdar o velhinho que ela tinha, só assim deu pra voltar a postar, antes tarde do que nunca..
Não tenho muitas novidades, como já falei minha vida tá meio parada por conta da entrega do apê, parece até que só voltarei a viver depois que me mudar, fico fazendo mil projetos de decoração, planejando móveis,pois, quero tudo bonito e novo,espero que em janeiro de 2012 a grana seja maior e que tudo dê certo.
Enquanto isto, continuo com a minha saga da dieta perfeita, a que me mantenha magra, saudável e sem fazer grandes sacrifícios. Difícil, viu?. Sou uma pessoa ansiosa por natureza e ainda arranjo coisas para me deixarem com mais ansiedade, aí acabo abusando dos carboidratos e o peso sobe imediatamente.
Estes dias, decidi iniciar mais uma dieta, a do leite, uma conhecida viu em algum lugar, fez e me passou a dita cuja.Vou ser bem sincera, eu detesto leite, seja de gado, de soja, ainda consigo tomar com achocolatado mas aí  não vale, bonitinha. Já o queijo acho uma delícia, como todos os dias, de todos os tipos, até ricota desce bem.
Assim mesmo, estou fazendo a dieta, ainda não me pesei, pois, quero deixar pra fazer isto, depois dos 8 dias da dieta, gente, ela só pode ser feita por este prazo, senão, a pessoa pode morrer, será?. Minha amiga perdeu 4 quilos, pra serem só oito dias, tá ótimo, né?.
Outra coisita, quem decidir fazer deve procurar comer ao menos num intervalo de 4 em 4 horas, o queijo deve ser ricota e o leite que eu estou tomando é o de soja, o Ades, que nao é uma gostosura mas ao menos não cheira a vaca. Vale também bater a fruta com o leite e adoçar com adoçante, pra facilitar o processo.
Também, não dá pra esquecer que  leite é muito saudável, é fonte de energia, vitamina, é rico em cálcio e ajuda na prevenção da osteoporose. Fica a dica, então.




Dieta do Leite:

 1. Dia
 6 copos de leite:
2. Dia
4 copos de leite, 2 frutas
3. Dia
2 copos de leite, 2 frutas, queijo à vontade
4. Dia
4 copos de leite, 2 frutas, 1 bife
5. Dia 
2 copos de leite, 1 fruta, 1 ovo, 1 bife
6. Dia
2 copos de leite, 1 fruta, 1 ovo, 1 bife, queijo à vontade
7. Dia
3 copos de leite, 3 frutas
8. Dia
2 copos de leite, 1 fruta, 1 bife, queijo à vontade.

E aí, alguém vai ter coragem de tomar essa quantidade de leite pra virar um gato, uma gata?. Com relação às frutas, tem que procurar aquelas que não são muito calóricas.

Beijos no coração de vocês.              

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Colhendo os frutos de um ano da minha Reeducação Finamceira!!!

Foto atualizada do apê: o primiro fruto
 Há um ano atrás, exatamente em 19 de agosto de 2010, eu começava a enfrentar a mais séria e profunda crise existencial, emocional e financeira. Imaginem um lugar pior que o fundo do poço, imaginaram? Pois é, foi neste lugar que eu fui parar, lascadinha da Silva e Silva, f#did% e mal paga. Desistir de tudo naquele momento parecia a única solução.Covarde!!!!!!!

 Quatro meses depois destes problemas, criei coragem, deixei o pudor na "casa do Carvalho" e comecei a escrever o Sim, mademoiselle,este bloguinho humilde, este espaço modesto e que acabou sendo uma válvula de escape, minha tábua de salvação, entretanto, até chegar aqui o caminho foi árduo e tortuoso.

Quando uma pessoa passa por uma crise seja de que nível for,normalmente, ela encontra compensaçao num outro setor da vida. Assim, se sua vida amorosa vai mal,a financeira está que é uma beleza e o contrário vale também, dificilmente, tudo fica ruim ao mesmo tempo, penso ou pensava eu. Mas no meu caso isto não ocorreu, quando as coisas começaram a desmoronar foram todas juntas e misturadas:: vida amorosa, familiar e financeira O que fazer, meu pai?.

Como disse, no início eu queria desistir, entregar os pontos, não pensava em morrer mas se isto ocorresse pra mim seria uma ótima saída, ou melhor, partida. Entreguei-me à tristeza, apatia, ao choro, nunca chorei tanto na vida e quando a depressão dava sinais de que estava voltando com força total, eu, simplesmente, comecei a lutar. Assim, do nada?

Na verdade, eu não sei dizer em que momento eu sai daquela situação de desespero, de derrotismo,de sentir pena de mim,. eu sei o que me levou a querer me reerguer e foi algo que sempre fez parte da minha vida , mesmo eu sendo na maioria das vezes uma pessoa destrambelhada, impulsiva, imatura, perdulária, eu sempre fui uma criatura de muita Fé e Determinação. Eu nunca deixei de crer, numa hora ou outra, por pior que fossem os meus problemas, eu sempre acreditei  que poderia dar a volta por cima. Sou uma pessoa que tem muita em Deus, minha gente, e ela permaneceu intacta, foi o que me salvou. E vamos combinar com um aliado deste naipe, quais as chances de algo na minha, na sua, nas nossas vidas dar errado, heim?.ZERO CHANCE.

Partindo daí ,o resto só dependia de mim, porque você pode pedir a ajuda de Deus, pedir pra que ele te dê forças, te dê sabedoria, ilumine as tuas decisões mas o fazer acontecer é com você. Não dá pra esperar que as coisas se ajeitem por conta própria, você precisa AGIR, precisa fazer algo e isto começa com uma reflexão madura e realista de consciência, das consequências dos seus atos e das providências a serem tomadas, não é?

Reflexão feita, agora era partir para a solução e eu sabia que nao poderia resolver todas as crises ao mesmo tempo, até porque a crise familiar e os problemas emocionais para serem solucionados nãodependiam  apenas da minha vontade, envolviam outras pessoas.

Então, decidi que começaria a resolver os problemas que eram exclusivamente da minha responsabilidade: EXCESSO DE PESO E DE DÍVIDAS. Como não?. A realidade era esta, estava gorda e falida e foi assim que inicei a minha Reeducação Alimentar (RA) e a minha ReeducaçãoFinanceira (RF). Não vou mentir dizendo que foi algo fácil, que o caminho foi tranquilo, pelo contrário, foi muito difícil, doloroso demais, muitas vezes sentia vontade de jogar tudo para o alto e voltar a comer feito uma porca e a gastar feito uma louca..

A Reeducação Financeira foi e é pauleira, ela é muito pior do que a alimentar, ficar sem comer era relax, afinal, eu tinha pressa de emagrecer, de voltar a me sentir bem, queria minha auto estima de volta, me sentir bonita de novo. Desesperador era ficar sem comprar, ter cartoes de crédito e nao poder usar. Percebi de cara que sem ajuda eu não ia conseguir.Descobri então,que quem compra demais, impulsiva e compulsivamente. não é só consumista, ou,perdulário, é doente mesmo e que precisa fazer tratamento psicológico, tomar remedinhos pra controlar a compulsão e a ansiedade.

Neste período de um ano, fiz terapia, tive crises de abstinência, de ansiedade,tomei os remédios,quebrei todos os cartôes de crédito e sofri muito......O lado bom disso tudo? Sim, sempre há. um lado positivo, até mesmo no sofrimento, na desgraceira total. Hoje, a minha conta bancária não está mais no vermelho, estou terminando de pagar as dívidas, não uso mais o limite do cheque especial, meu salário sobra no final do mês, tenho uma poupança, comprei um apartamento que vou receber no final do ano, comprei duas salas comerciais com a minha irmã e que serão entregues provavelmente no fim de 2012.

Tudo isto é maravilhoso não é mesmo?. Pagar as dívidas, ter poupança, comprar a casa própria, adquirir coisas que agregam valor, ter um patrimônio sólido, ao invés, de me endividar comprando jóias, roupas e sapatos de grife, que no fundo só serviam para que eu me exibisse, para me auto afirmar, pra mostrar para as pessoas que eu era bem sucedida, que podia comprar as tranqueiras que eu desejasse, tudo pra mascarar problemas mais graves, suprir vazios deixados por pessoas, tudo besteira, artificial e doentio, no fim das contas acabei pagando uma conta muito alta por agir assim..

Mas o bom mesmo, meu povo e isto  nao tem dinheiro, nem mastercard, nem visa, que pague, banque, ou, parcele, pois, não tem preço, é a sensação de deitar a cabeça no travesseiro e dormir pesadamente, tranquilamente, sem acordar sobressaltada, noiada, porque só pagou o mínimo da fatura do cartão, ou, nao saber como irá cobrir o cheque pré-datado dado na joalheria fina.

Definitivamente, nunca mais quero isto pra minha vida, nao há jóia da Coroa que me faça perder o sono, que me leve ao endividamento de novo. Estou curada?. Nao, estou em tratamento, vigilante sempre e como qualquer pessoa que tem um vício, eu vivo um dia de cada vez, driblando as tentações, trabalhando as emoções, domando a ansiedade e vencendo a compulsão. Todo dia é assim, um novo dia, uma nova batalha, quem sabe um dia eu nao venço esta guerra?. Mas por hora, quero apenas festejar estes meus 365 dias no controle da minha vida financeira. Já tá bom demais assim, minha gente. PARABÉNS PRA MIM!!!!

Pra quem já passou por isto tenho certeza que deu pra entender o meu longo desabafo e a minha comemoração por está limpa há um ano.. Já pra quem está passando pelo mesmo problema, o que posso dizer é que existe solução, há uma saída sim, mas é preciso coragem, determinação,é preciso querer sair deste círculo vicioso e compulsivo, de compras, cartões de crédito =endividamento.  FAÇA ALGUMA COISA JÁ.


Beijos no coraçâo de vocês e um ótimo final de semana.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dicas e comidinhas!!!!




Oi meninas e meninos,


Nem é preciso ir à  Àfrica para entrarmos em contato com a fome, a pobreza, desigualdade social, pois, em que pese os investimentos dos últimos governos, o Brasil ainda é um país de contrastes, poucos com muito e muitos na mais extrema miséria. E por que raios estou com este discurso esquerdista na cabeça?. Sei lá acordei assim hoje, ou, talvez porque diariamente esta realidade assoala, invade o meu cotidiano, num pedido desesperado de ajuda.

É, eu conheço pessoas que acordam com fome, e voltam a dormir com a mesma fome, gente faminta de tudo, de justiça, de esperança, de futuro e de fome de comida mesmo.E não existe algo que me deixe mais indignada do que presenciar desperdícios, acho um acinte jogar fora o que se tem de sobra, o que não se quer mais por enfado, entojo, enjôo, e quando este desperdício é de alimentos , acho uma vergonha.
 

Posto o meu desbafo, devo dizer que  aqui em casa, a ordem é DOAR e REAPROVEITAR..Assim, roupas, móveis, brinquedos, que ainda possam ser aproveitados por outras pessoas são doados. Já os alimentos,estes são reaproveitados. Eu tenho o hábito de procurar receitas gostosas e práticas para as sobras da minha geladeira.

E foi assim que o frango que sobrou na segunda, se transformou num delicioso e fácil risoto. Como adoro dividir por aqui o que considero legal, econômico e gostoso, deixo com vocês esta receita, que na verdade é uma refeição completa mas nada impede que seja acompanhada de uma bela salada ede um bom vinho (minha desculpa, pra beber em plena terça-feira).

Espero que vocês gostem e façam , pois, realmente é saborosa.




Risoto fácil de frango:


Ingredientes:

400grs de frango desfiado;
1 copo de arroz;
1 caixa de creme de leite;
1 lata de milho;
100grs de queijo muçarela;
1 cebola;
molho de tomate;
alho;
sal a gosto
Modo de Fazer:
Cozinhe o arroz. Eu costumo ferver a água do cozimento com um tablete de caldo de galinha, fica mais saboroso. Cozinhe e desfie o frango. Refogue a cebola e o alho, acrescente o frango, milho, o molho de tomate, o creme de leite e o sal a gosto, Se precisar coloque um pouco de água para que fique mais molhadinho, este é o segredo, não pode ficar seco. Deixe dar uma fervida. Misture o arroz com o molho. Corte o queijo em cubos. Coloque no arroz. Lev ao forno por 10 minutinhos.

 Façam e me diagam se não é uma delícia. Este recheio de frango serve também pra rechear uma torta de massa podre, por exemplo.

Se desejarem, sirvam junto com uma saladinha básica, a minha fiz com abobrinha, tomate, cebola, alho, manjericão , azeite e sal. Levei ao forno pra dar uma murchada e fica ótima.


 

*Ah, também queria falar sobre algo que estou usando regularmente e que tem feito maravilhas no meu organismo (intestino). Não é uma dica porque todo mundo já conhece o produto mas queria dar um testemunho: eu e Aymée estamos tomando Activia todos os dias e gente é outra vida.. Aymée tem acne mas depois  que passou a tomar o iogurte regularmente, está com uma pele ótima, a acne diminuiu consideravelmente.O que constatei é que só comecei a  ver os resultados, sentir os benefícios quando usei de forma regular, quando tomava vez ou outra não via nenhum efeito. RECOMENDO e não é propaganda não, é constatação mesmo.

** Este mês aboli o açúcar da minha vida, tenho tomado café (muito café) com adoçante (zero cal) e meu corpo está respondendo positivamente, acabou o cansaço e a indisposição. Quem disse que açúcar é energia enganou-se, estou bem melhor sem ele.

É isto, mudando hábitos ruins enquanto é tempo e pra ficar uma velhinha bem enxuta e lúcida.

Beijos no coração de vocês.


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

È BBB = Bom, Bonito e Baratérrimo!!!


Bom dia, Boa tarde e Boa noite,

Gente, ando tão reclamona né?. Tã mal humorada, cansada e tão sem tempo pra fazer as coisas que me dão prazer que tenho vontade de deitar no chão, chorrar, bater os pés e fazer birra que nem criança quando contrariada. Pena que nao dá, nao posso, tenho que segurar o choro, a raiva, as frustrações, levantar a cabeça e seguir em frente sempre.
Eu sei que tenho tendência a dramatizar minha vida mas não tá fácil não, estou trabalhando muito, como diz a outra: Tou dando em casa, dando no trabalho,na rua.... é dureza, meu povo!!!". Só pra melhorar a situação, eu e Aymée, perdemos nossos óculos, duas lesas, eu sei. Ontem fomos ao oftalmologista e lá se vão R$ 2.000,00 do meu orçamento tão combalido. Aymée testou lentes de contato mas não gostou, seus olhos lacrimejaram muito, vamos tentar de novo no próximo mês.
A notícia boa é quedepois de um longo time, Zenaide, minha querida diarista, resolveu dar o ar da graça e então pude parar um pouquinho pra vir aqui prosear com vocês. Gente, esta mulher me ama muito.
Na verdade, gostaria de ter mais tempo pra me dedicar mais ao bloguito, pra escrever e postar coisas interessantes mas no momento tá  difícil, daí queria contarcom a compreensão de vocês, pois, assim que a minha vida entrar nos eixos volto com tudo.
Pra variar, hoje o dia vai ser pauleira, ainda, preciso ir ao Bradesco, dia dez é o dia do ano que fico mais pobre, é o dia de pagar o apê, as salas comerciais que comprei, e aqueles de boletos que insistem em me perseguir. Morram de pena de mim!.
Porém, para o bloguinho nao parar de vez, quero mostrar pra vocês alguns achados BBB (Bom, Bonito e Barato) que encontrei em lojinhas mais populares como C&A e Marisa. Fiz estas comprinhas há poucos dias, depois que retornei das férias, e achei os preços tão baratinhos que quis dividir estes achados com vocês. As peças custaram em média R$ 19,90 (podem rir, viu???) e a mais cara custou R$ 49,90 .Vamos ver?. Ah, ainda não comprei minha câmera, as fotos foram tiradas do iphone, portanto, relevem a qualidade, tá?.


 **Sapatinho oxford (até que enfim comprei o meu) em couro de R$89,90 por apenas R$19,90 dinheirinhos na promô da C&A, já usei e ele é super confortável.


Blusa de malha "podrinha" por R$ 14,99 lojinha do centro de Fortal

Saia em brim de pregas da C&A por apenas R$19,90
Saia  em couro (fake) por R$ 29,90 na promô da C&A. Esta saia é coringa, comprei duas, uma pra mim e outra pra Memê.

Calça azul bic ou Klein na Marisa por apenas R$19,90. Nao, eu não sou fã do Restart.
Olha eu aí, de oxford e vestido verde bandeira, fui assim para a consulta com o oftalmo. Deletem a minha imagem de monga.

Este vestido custou R$49,90, é da C&A, coleção Gisele Budchen e é da pequena abaixo.

E esta é a Memê com carinha de "entojo", gente ela tá "xonada", mas isto é outro papo.


Então, gostaram das minhas compras?. Teve muito mais, como os acessórios que comprei na C&A, por apenas R$ 1,90. vou postando aos poucos. Não entendo como as coisas podem ficar tão baratas assim, ou, melhor até entendo mas não compreendo.



Beijos no coração de vocês.

sábado, 6 de agosto de 2011

Se conselho fosse bom (...)








(...) a gente não dava, vendia e a preço de "zoiro", taí uma "verdade verdadeira". Passei o mês de férias inteiro tentando fazer com que meu pai, minha mãe e minha irmã largassem o maldito do cigarro, enchi tanto a paciencia destas pessoas, que elas estavam fugindo de mim feito o diabo com medo da cruz. Eu sei que nao é fácil largar um vício de uma hora pra outra mas pelo amor de Deus, nem quando o seu  médico avisa que você corre o risco de perder a perna por conta desta droga?. É o caso do meu pai, tadinho, ele é um fofo, lindo e carinhoso mas é teimoso feito um jumento, mesmo doente (ele teve uma trombose na perna esquerda)ele insistia em fumar e se não tivesse um exército lá em casa a vigià-lo, capaz dele ter fumado.Eu nao acredito em deixar um vício aos poucos, se é pra cortar o mal tem que ser pela raiz, de uma vez só, este negócio de doses homeopáticas, tratamentos paliativos, nao é comigo não, eu sou do tipo "oito ou oitenta", comigo não tem meio termo nao, ou vai ou racha, meu filho, hehehe. Aí eu fico imaginando o que não sofre um viciado em drogas pesadas como o crack, vide Amy Winehouse, triste fim né não?.Entao, minhas férias acabaram se prolongando porque tive que ajudar a cuidar do bebezão da casa, digo, do meu pai, que é dengoso(!!!) e quando está doente vira menino de novo. Graças à Deus foi uma trombose sem sequelas, poderia e pode ser pior, ele sabe disto, infelizmente, quando viajei ele já estava fumando feito uma caipora. O agravante nisto tudo é que ele já fez todos os tipos de tratamentos possíveis pra largar o cigarro, desde adesivos até remédios, só falta apelar pra hipnose, porque chantagem emocional e barata de filha , ele nao cai não.Queria muito ajudar o meu pai, se alguém poder me indicar, recomendar tratamentos, ou até mesmo relatar experiências que deram certo no trato do tabagismo, eu ficarei muito grata.

É isto, aos poucos vou voltando, mais feliz, mais lisa, porém mais fina, em todos os sentidos, emagreci horrores nestas férias...porque alguma coisa tinha que dar certo, nao é mesmo?

Saudades e beijos no coraçao de todos.