mademoiselles e messieurs

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Drop Dead Diva.Chega de preconceito, de hipocrisia e egocentrismo!!!

Há algum tempo queria falar sobre as séries de televisão que assisto, confesso, sou uma viciada neste tipo de entretenimento e vejo várias, além dos CSI'S amigos, também gosto das mais antiguinhas e nem por isso maravilhosas como Friends e Everybody Hates Chris (reprisadas) e das que apareceram mais recentemente .E admito que ultimamente meu coraçãozinho caiu de amores por Drop Dead Diva e eu a elejo a minha série favorita, isso se deu por diversos motivos: primeiro porque é uma comédia e eu amo esse gênero, além de ser  divertida é inteligente, depois, a protagonista Jane, é advogada  igual a moi  e   está longe dos estereótipos de beleza femininos tão cultuados pela nossa sociedade, afinal, Jane é gordinha. Tudo bem que é possível enxergar alguns velhos clichês na história mas no entanto eles se fazem necessários e não dá para abstraí-los, ainda.O fato é que Drop Dead Diva consegue escapar daquela retórica chata, daquele discurso do politicamente correto e das falsas lições de moral.a série  de forma inteligente vem conseguindo vencer a barreira do preconceito. E pra quem acha que esse  tema já está batido demais, que         já    deu o que falar, não está não, afinal, as pessoas mais do que nunca, parecem incomodadas e intolerantes com quem não está dentro dos padrões de beleza pré estabelecidos, é só ver as estatísticas de casos de bullyng nas escolas, são crianças massacrando outras crianças, adolescentes atormentando outros adolescentes (em Everybody Hates Chris, o protagonista Chris, um adolescente negro e pobre sofre constantemente esse tipo de agressão, já que estuda numa escola de brancos). Quem  já não sofreu ou não conhece alguém que tenha sofrido discriminacão por está gordinho, por ser careca, por ser alto demais ou baixo demais? A impressão que se tem é que  há uma onda de tolerância zero para com quem se desvia ou desafia a "ditadura da beleza". Onde está determinado que não é possível ser feliz  estando acima do peso ou magro demais?. Sempre é oportuno  denunciar esse tipo de preconceito, aliás, qualquer tipo de preconceito, porque é uma atitude  abominável, que revela crueldade e igorância, devendo ser combatido por todos nós, e  nesse quesito Drop Dead Divacumpre com maestria o seu papel, só por isso já merece o meu, o seu, o nosso respeito.
Para quem ainda não conhece a série, segue alguns detalhes: ela foi considerada a melhor estréia do canal americano Life times  nos últimos anos e é livremente inspirada no fime O Céu Pode Esperar ,  produzida por Josh Berman (o mesmo de CSI  e Bones), Drop Dead Diva conta a história de Deb, uma modelo padrão, loira, magra e esbelta, que sofre um acidente de carro e de repente se vê no céu. Ao mesmo tempo uma advogada morre assassinada.
Então, Deb ganha uma chance de retornar à Terra mas terá de viver no corpo da brilhante, porém obesa, advogada Jane. Antes do acidente, Deb vive no mundo das futilidades e ilusões em que celebridades quase sempre não escapam. Ela namora Grayson e está prestes a fazer uma entrevista para apresentar um programa de auditório na televisão. Mas uma tragédia acontece: ao se olhar no espelho para arrumar o penteado, sofre um acidente e morre.
Enquanto isso, do outro lado está Jane, uma advogada, obesa, workaholic, viciada em livros de auto ajuda e com inteligência acima da média, cuja a vida se resume em trabalhar num escritório, se alimenta de donuts e mais nada. Uma tragédia também a atinge: Jane leva um tiro no escritório, ao se jogar na frente do chefe para protegê-lo de um marido traído que queria fazer justiça com às próprias mãos.
Quando chega aos portões do Céu, Deb não encontra as tão esperadas nuvens e sim escadas rolantes e Fred, uma espécie de anjo da guarda que lhe explica que ela é tão focada em si mesma  que nada fez de bom nem de ruim, que é apenas superficial. Como o aviso em cima da mesa lembra que os superficiais podem voltar, Deb aperta um botão e revive no corpo da simpática Jane,
Em pouco tempo ela precisa se acostumar com a nova forma física e com a perda da antiga vida, assumindo a sua nova identidade. Ela vai se transformar de modelo em advogada, esquecer velhos hábitos e segurar a língua sobre o que realmente está acontecendo.
                    A simpática  advogada Jane Bingum, interpretada pela ótima atriz Brooke Elliot.             
Como acabou  superando todas as expectativas de audiência nos EUA e aqui no Brasil também,a série ganhou uma segunda temporada  que iniciou-se ainda em 2010. E para quem ficou interessado em conhecer Drop Dead Diva, ela passa toda quarta feira, a partir das 21:00 horas , na Sony. Por hoje é só mas eu volto!

2 comentários:

  1. Oi, lindonaaaaa
    Menina vc sabe q eu gostaria tanto de ver tv...mas a minha vida só me permite escutar rádio p saber das notícias..hahahhaha
    Primeira vez por aqui.
    Adoro fazer amizades e a blogosfera nos possibilita comunicarmos com pessoas q ainda naum conhecemos... a galera aki eh bem unida.Ao contrario do orkut onde só adicioanm akeles q jah conhecem. estou envaidecida com o seu blog, temas atuais... e estou seguindoooooo!!!! Amiga aproveito p te convidar a seguir meu blog tbm...eh q to tentando parceria com uma empresa boa mas eles pediram um numero mínimo de seguidores.dah uma força!!!heheheheh
    Vc pode contar cmg sempre tah... aproveito p convidar vc p participar do concurso q tah rolando lah no blog. Poxa ficarei mt feliz com sua presença lah...espero por vc tah
    Uma bjk em seu heart
    Vanessa Ramos
    www.vanenen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!Obrigada pela visitinha lá no blog! Bjs e bom fds!

    ResponderExcluir