mademoiselles e messieurs

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Eu e o Sr. João de Barro....



Não sei se já contei pra vocês que ultimamente ando ás voltas com assuntos de construção e tudo o que está relacionado com o tema, então, vivo pesquisando sobre o melhor  piso, o teto, a aplicação do gesso, tipos de sanca e moldura, encanamento, torneiras...cruz credo, a lista é interminável. E o motivo disto tudo? É que por "livre e espontânea" pressão resolvi sair da estatística dos sem-teto e comprei  um cafofo para os filhotes, na verdade, é um apartamento "mais ou menos" que tem um bocado de coisa dentro e que eu sinceramente tenho cá as minhas dúvidas de que vá funcionar mesmo, enfim, fiz a minha parte, conferi tudo, a construtora é idônea e conhecida no mercado imobiliário,comprei o imóvel na planta pra ver se me acostumo com a ideia de morar nas alturas, no caso, o sétimo andar. Estou procurando meios de transcender esta situação mas não é fácil não. Desde que assumi o cargo que exerço, eu nunca tive residência fixa, pois, toda vez que o interesse público exigia ou quando tinha uma promoção era  removida de um lado para o outro e sempre para cidadezinhas do interior do Estado. E ainda tem gente que acha que funcionário público não trabalha, quanta injustiça!.Por conta disto,optei por deixar os filhotes em Fortaleza e seguir o meu caminho de nômade, de andarilha ,sozinha. Só eu e my God. Mas depois de tanta peregrinação pelos cafundós do meu Siará ,ela finalmente acabou e agora não tenho mais desculpa, vou ter que dar um teto para as "crionças"a escolha por um apartamento é por uma questão de praticidade e funcionalidade, somos só nós três e como eu sou uma dona de casa prendada porém"devagar quase parando", tipo, cozinho mas não lavo os pratos, coloco a roupa na máquina mas não passo,  fica mais fácil e menos perigoso cuidar de um apêzinho, além do que se precisar viajar os "meninos" podem se virar sem grandes problemas. E o João com isso?.Ah, sim , o joão.Vocês devem está se perguntando: Que diabos de João é este? Não, minha gente, eu não estou delirando, é certo que às vezes escrevo coisa com coisa, nada com nada. Mas vou explicar quem é o João, cujo sobrenome é Barro e ele é o sujeito da foto acima, digo da casa "em riba". O João é uma referência na minha vida , pois,toda vez que me faziam a pergunta insuportável : E aí quando é que vai comprar sua casa? Eu tinha vontade de responder: Cuide de sua vida, rapaz e deixa a minha quieta. Mas ao invés disso eu falava: Minha gente, quem gosta de casa é o João-de Barro, eu estou contente com esta minha vida de peregrina errante, gosto da ideia de uma hora estar ali e outra bem acolá. Entenderam meu racíocinio? João é o pássaro brasileiro que constrói a própria casinha.Pois bem, de tanto que me amolaram com esta história de casa,  eu acabei virando uma Joana-de Barro, agora tenho um cantinho que em breve (dezembro de 2011, tá perto pra vocês?) vou chamar de meu.Nossa!Que pensamentozinho mais burguês!!!! Nem sei se isso é bom ou não, o que sei é que tenho uma admiração sincera pelo João, primeiro, porque como já disse é ele que sozinho, planeja, desenha e constroí a sua casinha e  de quebra ainda ajuda a resolver o problema habitacional de sua gente ,tudo isto sem ter  aborrecimentos,chateação e sem contar que a  sua obra é de uma simplicidade , de uma beleza ímpar. Duvidam? Pois, reparem aí embaixo as construções executadas por este talentoso arquiteto e construtor. Me digam se não é coisa de Deus mesmo????. Agora eu vou ali perguntar se o João não quer assumir as obras do apêzinho mas eu volto com imagens desta minha nova aquisição (ai, que medo)  e que vai ser objeto de muito post aqui. E aí querem me acompanhar nesta nova empreitada ? Então, venham comigo.

Joáo e sua construção rústica e arrojada.
Aqui, uma solução para o nosso déficit habitacional.

Nosso amiguinho, João e sua moradia urbanóide.

Eu quero uma casa de campo....

João, curtindo a sua propriedade mas.....


ele percebe o amiguinho em perigo e tenta ajudá~lo, apesar de seus esforços o passarinho morre. Ai, ai, triste.

E aqui temos um look do nosso " arquiteto e construtor". Adoro pássaros e não simpatizo com quem os mantem aprisionados  e vocês?

 Atualizando: Eu estava escrevendo este post para deixar programado mas lesada como  sou, botei o dedão em publicar  e aí já foi, espero que gostem. Beijos.









2 comentários:

  1. Obrigada pela amizade,
    dedicação e carinho que recebi de você neste ano.
    Não há no Universo palavras que possam
    expressar o que sinto em meu coração.
    Desejo um ANO NOVO
    cheio de AMOR e PROSPERIDADE.
    Que sejamos neste ano e nos
    demais aquela criança acolhida nos braços do PAI.
    E que o ESPÍRITO da PAZ
    sobrevoe nossos lares e pouse em nossos corações.
    Obrigada por VOCÊ existir e fazer parte da minha vida.
    Feliz 2011.
    Beijos no coração.
    Miss Simpatia.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, também já passei por isso, morei por alguns anos em casa e qdo passei p/ um ap estranhei um pouco, mas não sei se pelo fato de ser jovem na época (15 aninhos) ou porque na vida a gente se acostuma a tudo, hoje prefiro morar em apartamentos do que em casas.
    Me sinto mais segura, embora algumas vezes pragueje os vizinhos por fazerem barulho, sujeira, bagunça etc etc, coisas de quem vive em sociedade...afinal o homem não foi criado p/ viver só...então aguenta firme...kkkkk
    bjs e precisando de dicas sobre reforma e só perguntar, passei por uma recentemente.
    Um segredinho adoro fazer reforma...rsrsrs...que minha família não me ouça.

    ResponderExcluir