mademoiselles e messieurs

terça-feira, 1 de março de 2011

O gato!!!





Extremamente útil em casa e menos espaçoso que o "totó "que precisa sair para um passeio todos os dias para fazer os números :1 e 2. O gato tem características singulares: independente, seguro e bem resolvido. Eu sei que muitas vezes isso pode dar uma ideia errada de que ele é um ser indiferente, frio, mas não é nada disso, ele é apenas "na dele", não gosta de tanto auê, afinal, não é todo mundo que merece festa. E o cara tem um sexto sentido, quando não vai com a cara da pessoa, nem vem que não tem. O gato tem atitude.Tem uma virtude soberana, quase principesca: dispensa, quando bem entende, carinho e atenções. Indiferente quando lhe convem, o bichano não resiste ao ver seu dono se desmanchando em lágrimas e vem ronronar ao pé do seu ouvido. Meigo!!! Carinhoso!!! É impossível não estender-lhe a mão para acariciá-lo e declarar amor eterno, ele, é claro, aceita encantado receber o carinho. Mas se tem uma qualidade que admiro nessa criaturinha é a sua fidelidade absoluta. Capaz, sabe Deus como, de prever a sua chegada, ele está sempre a sua espera. Você volta pra casa, sozinha, estressada, depois de um dia de "cão" (sem trocadilhos) e ali está na sua frente: um indivìduo de bigode, com enormes olhos redondos a lhe dar boas vindas, desmanchando-se em amor. Sem lhe pedir explicação, nem lhe exigir nada, a não ser um bom prato de comida (ele nem vai se importar se for comida industrializada) e algumas doces palavrinhas. Cute!!! Cute!!! Tampouco vai ficar aborrecido se você não lhe pedir para contar como foi o seu dia. Em compensação, você vai poder lhe contar o seu todinho, tudo o que você fez, nos mínimos detalhes, sem que isso o deixe entediado. Pode acreditar ele lhe escutará, totalmente, completamente fascinado, encantado. Quem sabe com um pouco de sorte, uma voz sedutora e doce, você ainda poderá ganhar dele um carinho extra, uma piscadela de olho, heim?
Esse indivíduo de bigodes é o companheiro certo para a mulher que está sozinha, ou, até que ela decida não estar mais, entretanto, é bom avisar que o felino, é bicho ciumento e não vai quere lhe dividir com um outro gatinho!!!!


Domingo passado, ganhei esse gatinho de presente de uma vizinha, ele é um filhote de uma gata persa com um SRD (sem raça definida), infelizmente, a minha rinite não permitiu que eu ficasse com o bichano fofo.A minha sorte é que não tenho alergia àquele outro tipo de gato.



Beijos

5 comentários:

  1. Quer ficar mais bonita com maquiagem veridica it?
    passa lá no blog e participa.
    www.bonecaenfeitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hehehe.... Ótimo texto! rs
    Adoro gatinhos, já tive um parecidinho com esse, fofo!!!
    Mas, realmente, tbm sou alérgica, aí é fogo!
    Mas, que bom que, como vc, só aos felinos de veraaaaaaaaa...rs
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o gatinho, minha mãe vive me pedindo pra que eu tenha um...rsrsrs...mas morando num ap não dá, fica complicado.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tb tenho alergia e absoluta incompatibilidade de gênio com os bichanos que não tem só duas pernas....
    Que peninha, rsrsrsrs
    Mas vamo combinar que o de quatro dá bem menos trabalho num é não ??
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Grande texto! Felinos são sempre bem vindos em nossas vidas... Abraços

    ResponderExcluir