mademoiselles e messieurs

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Era uma casa muito engraçada.....era uma casa mal assombrada(?)



Olá queridos e queridas, preguiça de retomar à rotina depois desse feriado prolongado? Também estou desse jeito, mas preciso preparar a minha declaração de imposto de renda, o prazo vence na próxima sexta-feira. E aí, já fizeram a de vocês?. Eu gosto de fazê-la com antecedência mas desta vez não sabia onde tinha colocado o recibo do ano anterior e lá se vai á procura do dito cujo, ainda bem, que nesta minha bagunça organizada acabei encontrando, poupando-me perder o meu dia na Receita Federal.

Enquanto procurava o recibo, fui dar uma olhada no caos que está aqui em casa e percebi que eu mesma terei que dar uma geral nela,  já que a faxineira sumiu, não deu mais notícias e minha mãe está chegando do interior por estes dias. A casa em que eu moro atualmente, pertence aos meus pais e é mais do que natural que eles se hospedem aqui quando veem da Serra. Assim, preciso deixar a casa ao menos habitável, porque no momento ela está parecendo mais uma casa mal assombrada.....ui, que medo!!!!

A razão dela estar assim, é que  devo me mudar provavelmente no fim do ano ,ou início de 2012, e eu já estou começando a embalar minhas coisas, aquelas que não uso com tanta frequência, como louças,tapetes, roupas de cama, toalhas de banho e mesa, livros, dvds, acho que  assim vai facilitar na hora da mudança. Sou uma pessoa experiente em mudanças, já perdi as contas de quantas vezes mudei de uma cidade pra outra, de um bairro pra outro, sou uma criatura inquieta, andarilha, peregrina.

Meus móveis estão cobertos com lençóis daí a ideia de que a casa parece abandonada e mal assombrada, ando muito sem paciência para embelezar esta casa, mesmo achando que o lugar que a gente mora, seja alugado ou próprio,deve ser sempre acarinhado com flores, essências aromatizantes, louças bonitas, lençóis e toalhas cheirosos, afinal, é nosso refúgio, nosso aconchego.

Entretanto, estou guardando as energias, as ideias  e todo o meu carinho para o futuro lar, porém, antes de me mudar pretendo deixar a casa da minha mãe pintadinha, limpinha e arrumadinha, pois, quando precisei ,ela foi meu porto seguro, nada mais justo de que eu retribua ao partir. E assim, com um pouquinho de vergonha (como pode???) que mostro meu lar assombrado. A gente tem que ser essenêcia , mostrar o que é realmente, cristalina e transparente, triste daquele que só vive de aparências. Não é feliz, não.



O QUE SERÁ ISTO? ALGUÉM, ARRISCA UM PALPITE?
ACERTOU, QUEM DISSE, QUE É O PIANO DA """MENINA ARTISTA"""
A SALA ESTÁ ABANDONADA, PERO, OS VINHOS NÃO, ADORO!!!
A MENINA ESPALHA LIVROS  POR TODA A CASA
CAIXAS AINDA SEM ETIQUETAS
MAS ETIQUETAR TUDO, FACILITA E MUITO O TRABALHO
COISAS DA MENINA DE NOVO
ORATÓRIO QUE HERDEI DA MINHA AVÓ PATERNA, MAIS DE CEM ANOS DE HISTÓRIA
RETALHOS QUE NAS MÃOS DA MINHA AVÓ VIRARAM UMA COLCHA
A MENINA BRINCA DE SER FELIZ!!!!!!!!!!
É ELA QUEM DÁ VIDA À CASA MAL ASSOMBRADA

                  

  BEIJOS E UMA LIDA SEMANA PRA TODOS. Vou ali, fazer meu imposto de renda, mas eu volto, se DEUS quiser.

8 comentários:

  1. Yanne, sua menina é simplesmente: LINDA!!!
    Adoro casa arrumada, mas tenho que confessar: adoro meus músculos todos relaxados, retesar os benditos, só na hora da academia, viu ?? Rsrsrsrs
    Foi-se o tempo em que eu me matava de arrumar casa... Não lambo mais não!
    Quando der, eu arrumo, rsrsrsrs
    E esse oratório, hein ??
    Que riqueza, menina!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. JÁ ESTOU TE SEGUINDO TÁ!? (CARLOS E KARLAFALCÃO MADEIRA)

    ResponderExcluir
  3. Menina,
    quando eu sei que minha mãe vem em casa eu deixo tudo tinindo, ela adora palpitar então pra não me aborrecer e aproveitar a companhia corro com tudo.
    Não tenho muita experiência em mudanças, mais deve ser muito gostoso o recomeço.
    Adorei essa colcha de retalhos... sou apaixonada.

    Beijus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Yanne!
    Nossa, que legal canalizar sua energia para a mudança e a casa nova! Tenho certeza que vai ser mais que uma casa bonita, vai ser um lar abençoado!
    A minha mudança para o atual apê faz tempo, e fui trazendo as coisas aos pouquinhos, em sacos de lixo, daquele preto beeeem resistente! Quando aqui já estava quase tudo que era possível carregar, minha casa parecia um lixão! kkkkkk
    Mas no fim deu certo, assim como vai dar para vc e sua princesa-bailarinha-pianista!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Yanne, qto ao Imposto de renda tenho ouvido muito falar a respeito dele na tv, mas ainda não cheguei a este nível de ter que declarar rs
    Quanto a casa acho justo vc arrumar para a chegada dos seus pais assim como reformar já que eles cederam com tanto carinho ne...
    qto a sua filha ela é linda parace uma princesaaaa.
    Desculpa o sumiço
    Beijos Irmas GG
    http://irmasgg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Yanne,

    Adorei conhecer sua casa, fantasma ou não tem coisa lindas e cheias de história, adoro isso, cheia de personalidade. A menina artista parece um anjo, e pelo visto é problema de filho espalhar coisas pela casa, rs.
    Grandes beijos e ótima semana,
    Aproveitei seu post e estou baixando o programa da receita federal, ano passado entreguei atrasado e quase esqueço de novo, obrigada por lembrar.

    ResponderExcluir
  7. Yanne(que nome lindo!)...seu lar provisório é um recanto de boa lembranças! Sua filha é linda, e realmente... ela dá toda a vida a sua casa!
    Querida, estarei passando sempre por aqui para ver e participar das novidades.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Yanne, você é super prevenida, vai se mudar somente no fim do ano e já está arrumando a mudança...Acho que todo mundo fica ansioso quando vai se mudar...
    Boa sorte no novo lar!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir