mademoiselles e messieurs

sábado, 23 de abril de 2011

Notícias do feriadão!!!!




Oi queridos e queridas ( nunca se sabe se tem homem lendo o Mademoiselle, espero que sim), como estão passando o feriadão?. Quanto a mim, estou arrependida de não ter viajado pra serra, lá em Viçosa tá chovendo tanto e tá muito frio, do jeitinho que eu gosto,  e o arrependimento só aumentou, depois que a minha mãe falou das delícias culinárias que havia preparado para a ocasião. Mas não tem problema não, da próxima vez eu vou de qualquer jeito, mesmo que os meninos não queiram ir.

Então,  apesar do clima ameno que está fazendo em Fortal ( não entendo isso, tem dias que aqui faz frio) , ótimo pra ficar em casa vendo filminho , eu cansei de ficar morgando e decidi que ia ao menos almoçar no shopping.  Fui no North Shopping que fica pertinho aqui de my house, abestada que sou, achei que como muita gente havia viajado,  lá  ia está vazio, sem filas e assimeu ia poder fazer minhas comprinhas sem estresse . O Paraíso se vislumbrava na minha frente.: Um shopping pra chamar de meu..Delírio.

Mas que nada!!!  Acho que todo mundo teve a mesma fantasia delirante que eu, pois, o shopping estava lotado: caixa eletrônico, lanchonetes, restaurantes, cinemas (queria assistir Rio mas cansei só em olhar o tamanho da fila) e lojas americanas.

Eu acredito que as lojas americanas deviam ser objeto de estudo pra quem trabalha com marketing, ou, coisa do gênero, porque é uma  loja  meia boca, desarrumada, desorganizada, que não oferece o mínimo conforto aos clientes,  mas eu nunca entrei lá para que não estivesse lotada, e hoje não foi diferente, as filas estavam imensas, tudo porque  os ovos do coelhinho da páscoa haviam abaixado de preço (outra coisa que não entendo , porque não colocam logo o preço que é pra ser,desculpem mas sou ingênua), e dai-lhe gente a se endividar comprando chocolate.E eu apesar de já ter dado os ovos de chocolate para meus adolescentes, não resisti ao pedido do filho e comprei mais dois. Também, dei uma passadinha básica na Renner ( não consigo gostar de nada desta loja) e na Riachuelo,nesta, porque queria comprar uma blusa da Cris Barros mas acabei desistindo, pra que comprar o que não estou precisando não é mesmo? Nestas horas, eu me mordo toda mas mantenho o foco.
 
Na verdade, o meu objetivo de ir ao shopping era pra procurar e comprar um microondas novo e uma churrasqueira elétrica pra fazer grelhados para o menino gordinho daqui de casa, pois, a que eu tenho já tá meio cansadinha de guerra. Já sabia qual o  microondas que eu queria, era o da Brastemp, inox, 30 lts, porém, eu andei, andei e só encontrei o de 18lts. Fiquei tentada a comprar o da eletrolux mas achei caro, R$ 799,00, á vista, enquanto, o da Brastemp, custava R$ 499,00  mas este estava em falta em todas as lojas que eu procurei..Como só compro em cash, não uso cartão de crédito, no máximo utilizo o cartão de débito, não quis me precipitar, afinal, era loja de shopping, resolvi que ia pesquisar com mais calma, pra comprar com responsabilidade e respeitando o fruto do meu trabalho.

Assim, guardei meu cartão de débito e voltei pra casa com dois ovos de chocolate, um filminho pra assistir domingo, chama-se "O enigma das cartas" (depois eu digo se é bom) e um sanduíche  de peito de peru lá do Subway (outra marmorta de fila) pra filhota que não foi. A menina não sai mais comigo, só sai com as amigas , eu tou achando essa fase tão interessante, ela que não gostava de amizades, detestava telefone, agora vive pendurada nele, sempre de conversinhas com  as colegas.Como mãe tento ter um relacionamento aberto com ela, respeitando o seu espaço, acho que eu não sou uma mãe careta, tenho uma cabeça bem aberta e deixo claro  que ela pode me contar qualquer coisa e confiar em mim sempre. É assim que tem que ser.

O microondas que eu quero é  este, ele gratina,  faz arroz, brigadeiro (???), tem  a tecla do Meu Jeito e é muito útil na vida de uma pessoa meio preguiçosinha como a Mademoiselle  que vos fala.



E esta sou eu  , esperando o táxi, e como se vê ainda na moda  "animal print',  mas como eu sempre amei  esse tipo de estampa., ela vai está no meu armário por toda a minha vida.

Relevem o cabelo molhado e a cara de poucos amigos, apesar disso EU NÃO MORDO!!!
                                                 

BEIJOS "NI VOCÊS. Agora, vou terminar de assistir o America"s  Next Top Model, porque como boa maluca que sou, e com 1,66m de altura,eu já quis  baby ser uma top model. E mais tarde vou assistir Top Chef porque eu também já quis ter um restaurante. É muita loucura numa pessoa só, mas vou levando.


PS: A péssima qualidade das fotos é culpa da minha filmadora, tou sem máquina no momento e ela é quem vem quebrando meu galho e do Daniel, meu fotógrafo particular. Por isso, sorry.


6 comentários:

  1. Gostei de te ver.És linda! E aqui também quando achamos que a cidade estará vazia, vemos atrolhos onde quer que se olhe.CREDO! Não suporto isso!

    beijos,tudo de bom,FELIZ PÁSCOA!chica

    ResponderExcluir
  2. Yanne! Bacana te ver assim, e que vestido mara, parece uma kaftan, amei! Olha,m eu tbm moro perto do NS, sabia? rs
    Não pensei em ir ao shopping, mas imaginei como vc, ainda bem que nem fui, pq tbm acho horrível encarar filas (quem gosta?! rs) Mas, eu sou daquelas que pago atrasado, cara... porque tbm nao consigo parar no cx e pagar 10 contas e ver a fila aumentandooooo... enerva-me e sou politicamente correta nesse aspecto, ao menos, tento!
    Concordo com relação à Americana, adorava essa loja, mas nossa... que depreciação!
    Realmente a serra deve tá maravilhosaaa.. o pro é que nao tenho coragem de dirigir subindooooo, fogo, já deixei de ir por isso, fogo!
    Bjs, querida e ótimo domingo santo!!!

    ResponderExcluir
  3. oi yanne, tudo bom? em primeiro lugar, obrigada por seguir meu blog e em segundo... feliz paaaaaaaaaaascoa!!! xero

    ResponderExcluir
  4. Yanne,

    Você é completamente diferente do que eu imaginava, se bem que eu não sei ao certo o que imaginava, rs. Também estou quase me rendendo ao microondas, mas até agora tenho resistido.
    Grandes beijos e feliz Páscoa para você e sua família

    ResponderExcluir
  5. Yanne, passei os feriados em casa descansando, por aqui todo lugar tá cheio, rs
    Não gosto muito de estampas animal mas gostei do modelo do vestido e adorei o cantinho onde você tirou as fotos, onde é?
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. passei meu feriadão em casa mesmo, descansando,embora tenha ido pra cozinha na 6ª feira fazer o almoço da família.
    Ontem o Iguatemi estava bom, a praça de alimentação tinha mesas vagas, mas as lojas Americanas estavam cheias...rsrsrsrs...ainda bem que minha mãe não pega fila, afinal enfrentar uma fila enorme pra comprar uma caixa de chocolates é o fimmmmmmmmmm.
    Obrigada pelas felicitações e espero que estejas melhor.
    Também sou louca por estampa de bicho, ontem mesmo comprei uma camiseta de oncinha na Manotropo, meio carinha, mas valeu, pois irá ajudar a compor meus looks na viagem. No momento estou igual a você c/ a mão mais do que fechada, pois estou investindo numa coisa melhor que me trará mais benefício.
    bjs

    ResponderExcluir