mademoiselles e messieurs

sábado, 21 de maio de 2011

O mundo ainda não acabou mas aqui em casa....

Oi, gente querida. Eu nem ia postar nada agora, pois, primeiro queria ter certeza de que o mundo permanecia em pé, apesar dos pesares e das previsões apocalípticas ,mas não consegui.... O fato é que até agora,mas precisamente às 15:00 horas, do dia 21 de maio de 2012, na bela Fortal City, tudo parece nos "conformes". O mesmo não posso dizer da minha cozinha, levei um susto tão grande pela manhã, enquanto, preparava o almoço dos "minos", que fiquei um bom tempo com o coração querendo sair pela boca e com as pernas tremendo feito gelatina. O louco, velho e caduco do meu fogão, assim, do nada,  revoltou-se e pá...fez-se aquele estrondo e a tampa de vidro explodiu, espatifou-se em mil pedaços, espalhando caquinhos pela cozinha toda, inclusive, na comida que eu estava terminando de fazer. Graças ao bom Deus,  ninguém se machucou, principalmente, esta que vos fala e que estava pilotando o "bicho". Comida jogada no lixo, coração controlado, pernas firmes de novo, tudo sob controle, menos o fato de que eu  não sei até agora o que deu neste fogão. É certo que ele não é mais nenhuma criança, é  mais velho que a mina daqui de casa ,de 14 anos, mas ele só havia dado problema uma vez na vida. Também, não houve vazamento de gás e não fiz nada pra ele ter uma reação assim, tão estúpida. Por via das dúvidas, vou aposentá-lo pelo INSS, e por enquanto os minos vão ter que comer de "marmitex", enquanto, vou pesquisar o preço de um novo possante,  há tempos vinha "namorando" com um fogão inox, cinco bocas, da eletrolux, só tava  precisando de um empurrãzinho para comprá-lo, mas não precisava me empurar deste jeito não... quase que me mata . E como aqui , neste blog a informação é em tempo real (aconteceu há mais ou menos cinco horas atrás), eu mato a cobra e mostro o pau. Só mais uma coisinha,  será que existe algo por trás deste incidente, tipo, uma mensagem subliminar??? Vocês não acham estranho, isto ocorrer logo num dia como o de  hoje, com esta professia pairando sobre as nossas cabeças??? .Enfim, vamos aguardar e se tudo der certo pra mim e pra vocês, se não tivermos nenhum "imprevisto", eu prometo que volto. De qualquer forma, só pra garantir ,saibam que adorei conhecer vocês. Beijos e vamos rezar.

*Acompanhem abaixo, lance por lance, desta história dramática: "O dia em que o meu fogão se....."  É isto que vocês pensaram mesmo. AH, deixa eu dar antes  os créditos do fotógrafo,  do contrário, ele me abandona e vai morar sozinho, então,  pra constar as fotos são de Daniel Passos e se houver comentários, eles serão meus, Yanne, a mulher que fala mais que a boca. Até quando, meu Deus?. Bem, mais tarde saberemos...


** E o menu de hoje era: Arroz  refogado com cenoura ralada, feijão carioca, bife ao molho e cenoura de novo. Não reparem não, mas  cenoura é a única verdura que estes meninos comem. Aí eu aproveito e dou-lhes cenoura  que é pra ver se eles se criam.

Aqui o arroz ,já temperado com cacos de vidro, espia ali no alto .

Apesar de não ter visto pedaços de vidros na carne, não quis correr o risco  de servi-la aos meninos, pois, não ia suportar vê-los sangrar até a morte.

O meu humilde feijão
A fúria do fogão sob a forma de caquinhos de vidro
Trabalheira juntar isto
O marmitex do Daniel, a menina não deixou fotografar a dela: és muito fresca, mina.
Minhas abobrinhas que foram preparadas no microondas
Já prontinhas...
Mesa posta com o meu almoço..
e eu morta de fome
O revoltado Dako, mas pensando bem... tadinho, trabalhou muito, merece um descanso.
Depois destas fotos, adeus fogão e lá se foi a minha dignidade , só me resta  ficar na companhia da  bela voz, da digníssima e diva, Maysa, em  "Meu mundo caiu".


Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu 
E agora diz que tem pena de mim (...)

(Meu mundo caiu, Maysa) 


Beijos no coração e cuidado com esta arma mortal chamada fogão!!!!!.


***Atualizando: Meu povo, preste atenção pra data que escrevi no post, 2012????
Agora, gente, repare, no pé, que aparece na foto da legenda "e eu morta de fome". Alguém reconhece este pé albino???. Pois é, eu também não.

Tou começando a ficar com medo...

 

7 comentários:

  1. Mulher, desculpe, mas tive que rir. Até numa hora dessas ter humor é bom sinal, ótimo sinal. Cuide-se! Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Putz...depois de ver que todos estão bem, sobreviveram, o pior é ter que juntar a cacarada de vidros.
    DETESTO!!!


    Agora vais ser obrigada a tere um novo fogão.

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Ah coitado amiga, ele tbem tem direito a aposentadoria neh?
    beijokas...

    ResponderExcluir
  4. Aff!!! Menina, sou superdesastrada...rs.. E me imagino num momento desse... Pára tudo, sou pouco dona de casa, mas graças a deus sempre tive ótimas e amigas ajudantes!!! Mas, claro, desenrolaria se estivesse só, tbm nao sou idiota ou patricinhaaaa... Mas, que nao gosto de coisas do lar, nao meeesmo, exceção para comidinhas diferentes, aí, amooo!
    Isso, compra um bem bacaninha e prático pra vc!!!
    Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  5. Então conseguiu, vai comprar um fogão novo....rsrs
    Ano passado o meu fogão (que eu acho deveria estar na garantia, afinal era novo só tinha 18 anos de uso - e olha que comprei novo) parou de funcionar uma boca, e a outra vazava gás...eu fui levando, até que caiu a porta do forno....Amiga, sai em disparada, para as lojas e fiquei quase louca...pois quando comprei o meu só tive que decidir a cor e se era de 4 ou 6 boas, agora só falta vir com sauna piscina e plano de saude medico-odontológico, tanta são as opções dsponiveis e os mais variados preços. Foi uma loucura, o vendedor chegava e perguntava:
    -O que você tem em mente?
    Eu tinha que ver todos para entender o que fazia a diferença de um para o outro...rsrs
    Ah! e tem outra vantagem, as crianças comendo marmitex por um periodo logo,logo estarão implorando pelas tuas comidas...rsrs Aqui em casa pelo menos é assim...rsrs
    Tenha um ótimo final de semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que perigo, gente!
    Minha avó conseguiu uma proeza semelhante mas foi por excesso de calor no tampo de vidro, ele é feito (em geral) para suportar temperaturas muito quentes e depois quando começa a 'esfriar', ele estoura em estilhaços. Assim, em tese, daria tempo de embrulhar o dito cujo numa toalha e os pedacinhos não se espalhariam...mas essa sua arte está além dos meus conhecimentos vidríferos!rsrs
    Graças a Deus ninguém se machucou, o fogão foi para o céu e sua casa nova já vai receber um fogão ovo, turbinado e cheio de amor para dar para a comida da sua família! Novas energias!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. nossa!!!! nunca ouvi falar de tampa de fogão explodindo...coisa estranha, mas ainda bem que ninguém se feriu...tenho muito medo de box de blindex embora tenha em meu humilde ap, mas conheço várias pessoas que já se feriram ado o box explodiu, embora a empresa diga que o vidro não corta.
    bjs

    ResponderExcluir