mademoiselles e messieurs

domingo, 29 de maio de 2011

Qual dia da semana me faz feliz?




O domingo. Acordo simplesmente feliz aos domingos e se ele vier acompanhado de um lindo sol (como hoje), é sinal que vou ficar rindo à toa até o fim do dia mas daí eu já terei tomado uma, duas, taças de um bom vinho... eu divago.
Domingo é o dia que durmo até mais tarde, onde descanso o corpo  e a mente maltratados por a insônia da véspera. É dia de tomar um cafezinho sem pressa, simples mas saudável. É dia de comer "sem culpa" aquele bolo caseiro, receita da avó, feito com carinho pra família e pra matar as saudades da minha avózinha. 
Domingo é dia de almoçar por aí, num cantinho gostoso, comer um peixinho, uma sobremesa saborosa (já estou pensando qual será, ai, esta minha cabeça gorda). Domingo é dia de comer bem mas sem exageros, sem consciência pesada, porque "segundona" começa tudo de novo, inclusive a bendita dieta.
Ah, não nos esqueçamos que o domingo é do SENHOR!!! E sempre dá pra parar um pouco pra conversar baixinho com ele.


E aí  meus amores, qual o dia da semana que vocês mais gostam?




Beijos no coração. Tenham um lindo domingo e uma semana abençoada.




Café simples porque é assim que gosto!


Esta foto foi só pra mostrar as unhas pintadas de AZUL!!!! Vou aproveitar pra me redimir, estou  amando estas CORES!!!!
Bolinhos assando  no fogão duplo forno da Eletrolux.. RECOMENDO pra quem tá pensando em trocar o  seu.
ROSCA RÚSTICA DE GOMA, receita da minha Vovó. 
E o novo morador daqui de casa...
Enquanto escrevia este post, lembrei de uma música antiga do Tim Maia, não sei se o nome dela é Manhã de Domingo:


"Eu preciso de te falar,
Te encontrar de qualquer jeito
Pra sentar e conversar
Depois andar de encontro ao vento...."


Acho que a letra é mais ou menos assim, alguém lembra?.


Beijos.

7 comentários:

  1. Bom dia!
    A música chama Manhãs de Setembro. E é linda, né...
    Adoro também o fim de semana, mas eu sou meio de fases, e agora que estou numa de resolver muitas coisas ao mesmo tempo, tenho preferido os dias úteis, acredita? Fim de semana a gente não consegue resolver absolutamente nada, e minha vida anda enrolaaaada...rsrs
    Mas antigamente, antes dessa fase, eu gostava mais do sábado. Podia acordar tarde e dormir tarde sem culpe. Muito bom!
    Tenha um excelente domingo!
    ps.: que fogão liiiiiiindo!!! Invejei!rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Delicia esta musica...me faz lembrar as minhas manhas de domingo da adolescencia.
    Mas em particular eu amo o sabado..tudo isto aí que vc descreveu...as sensações...eu sinto no sabado..hehehe. Talvez porque era o dia que estávamos todos juntos, pela familia ser sabatista..todos se reunia pelas manhas na igreja...isto me faz falta sim!
    O bolo...apeteceu..mas bôra lá que vou almoçar..e depois volto aqui ocmer um pedaço....ahsuahsuahs..bjim.

    ResponderExcluir
  3. O fim de semana...é sempre preferido, acordar mais tarde e sem corre corre, é tudibom!!
    Mas que forno maravilhoso amiga!! Lindo e prático! Com eles vc pode ter um fogao cook...(não sei o nome direito...kkkk), daqueles que se coloca na pia de marmore da cozinha...rsrs.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  4. Menina, vc tava feliz mesmo.. O capricho da mesa, os bolos que vc fez(eu fiz um tb, rsrsrs)e a musiquinha light... Olha, o teu fogão é simplesmente lindo!!! Dá mesmo vontade de fazer quitutes nele, kakakaka...
    Se vc quiser ir na Aurilene, ela trabalha muitíssimo bem, eu tenho problema sério de queda de cabelo, meu cabelo é finíssimo, POUQUÍSSIMO, complicadíssimo, e já há 3 anos eu aliso lá... Ela fala texturização... No meu tempo era alisamento mesmo, hihihihihi...
    Eu tenho uma prima que tem um salão chiquíssimo acolá, e eu perguntei se ela usava o produto que a Aurilene usa e ela disse: - Tá dida ?/ Eu não uso isso, é caríssimo !!!
    kakakakaka
    Então, o produto que a Auri usa, é um que começa com T e termina com SS, saca ??
    Meu cabelo NUNCA CAIU, meu cabelo NUNCA ressecou, meu cabelo NUNCA APRESENTOU NENHUM PROBLEMA depois de eu ter feito esse alisamento com ela... Se vc tiver á fim, eu te dou o telefone, vc marca uma horinha na tua agenda, pssas lá pra vc ver...Ela trabalha muita quimica... Cortes espetaculares, ela não curte muito não. Mas na quimica ela é super responsável...Na primeira vez que eu decidi alisar, eu fui lá nesse local aí do Shopis que vc foi, e uma funcionaria dele, ou seria dela ?? Me disse assim: - Se eu fose a Sra, não fazia com ele(ela) não, pq o produto que ele(ela usa é vagabundo... Putz, fiquei bege...
    E até minha prima chique disse que não usa o melhor pq é caro...
    Bom, por essas e outras, eu vou lá na Auri mesmo, é pequeno, humildezinho, mas a menina é super profissional..
    Olha, leva o teu pequeno lá na Pça. Luiza Távora, pq tem super pista dessas coisas que eles gostam, e é iluminada, bem frequentada, cheia de segurança.. Dá pra vc ficar caminhando enquanto ele brinca... Sei que é longe da tua casa, mas é um point desses esportes radicais, apinhado de menino da idade dele, e vc sabe como isso é importante pra eles, esses points da moda, né ?? rsrsrs
    A Auri fica na Frei Bernardino entre Rui Barbosa e Professor Carvalho, 2 antes da Pontes Vieira... Amanhã te falo o telefone(eu passou 4 vezes em frente por dia, nunca pego o número)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. "Eu preciso respirar o mesmo ar que te rodeia, e na pele quero ser o mesmo sol que te bronzeia" dia de domingo, linda!
    O dia da semana que mais gosto é sexta, porque sempre fico na expectativa de ter 2 dias pra ficar com os meus amados,rs
    Beijinhos e boa semana!
    Nai

    ResponderExcluir
  6. Gosto de todos os dias, mas atualmente tenho gostado demais dos sábados, talvez porque é o dia em que acordo cedo p/ dar aula.
    Não sou dessas que acho ruim acordar cedo, nem gosto de dormir até tarde...gosto sim de dormir o necessário dependendo das minhas necessidades...fui acostumada a sempre acordar cedo qdo era mais jovem e acho que ao longo dos anos me acostumei...rsrsrsrs.
    Qto a máquina de costura, tem um post mais antigo (do ano passado) que falo sobre elas. A marca Janome é boa, inclusive tem a descrição de um modelo dessa marca, dá uma olhadinha lá.
    O que recomendo é você antes de comprar avaliar o que realmente pretende costurar e qual seu nível de domínio com a máquina, assim poderei lhe indicar qual o melhor modelo.
    Aguardo notícias.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Yanne!
    Para quem trabalha, é bom o fim de semana,particularmente o domingo, pode fazer quilometros no sofá, a ver um filme, a recarregar as pilhas para a semana que se segue,agora para quem está aposentada....é um dia que nada se passa!
    é quieto demais!
    Até breve e descsnse
    Herminia.

    ResponderExcluir