mademoiselles e messieurs

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Comentário Baphônico.......


Tive um insight ainda há pouco e resolvi pôr em prática, enquanto, o pensamento ainda está fresco e antes que vire material decomposto nesta minha cabecinha de mulher multitarefas. Sim, de uns tempos pra cá tenho sentido a necessidade de anotar tudo o que tenho pra fazer, os compromissos que devo cumprir e as ideias que não não podem se perderem de mim. Não sei se isto se deve ao uso de medicamentos com corticóides que tive que tomar por muito tempo ,ou , se é somente o efeito dos anos (40) que aqui chegaram e se instalaram com uma força descomunal. Pra variar fugi completamente do assunto (outro sinal dos tempos) e já estou a me queixar dos impiedosos "quarenta anos" mas aí eu divago mesmo...... Então, voltando ao assunto, decidi criar uma nova tag com o objetivo de  dar uma moral ao bloguito e criar mais rebuliço. Sei que a ideia não é assim tão original porque se assim o fosse,  teria eu descoberto as mil e uma utilidades do Bepantol (pra quem ainda não sabe, eu conto depois), portanto,  foi algo meio que inspirado nos blogs que eu visito ( estes que estão linkados bem aí, tá vendo?) e que será a seguinte: "O Comentário Baphônico da semana  ..."., assim, a menininha ou o garotinho que deixar o comentário mais bapho, mais cheio de blá, blá, blá, da semana, ganhará deste modesto blog, atenção, glória e poder e  lógico, terá o respectivo comentário e blog em destaque absoluto. Eu sei, eu sei, que parece pouco e realmente é mas não se "aperreiem" comigo, afinal, sou pobre, nordestina e muito carente. Além disso, o Mademoiselle, logo estará fazendo um ano de vida e vai rolar um sorteio mega fofo(faltaram-me adjetivos, ando traumatizada com esta classe gramatical) por estas bandas. Agora é esperar, crer e rezar pra São Francisco (meu santinho amado) cooperar com a obra, da minha parte eu já escrevi no meu caderninho e com letras garrafais, a palavra: SORTEIO. Por enquanto, é isto e sem perder tempo, que ele é ouro (e eu adoro) ,transcrevo ipsis literis o comentário vencedor e que foi postado no domingo (dia 15.05.2011), de autoria de uma pessoa que se diz ser: Zenaide Storino, do blog  Lata do luxo (????) . Devo confessar que a disputa foi desleal e me causou um sério constrangimento, pois, dentre comentários de pessoas que eu tanto admiro e prezo, ter que me decidir em publicar um, cuja autora não é, nunca foi e jamais será uma pessoa amiga, foi tarefa das mais difíceis. Mas tive que ser imparcial neste ponto, e o comentário dela foi o que mais me chocou e é isto que está valendo. Não sei se foi a sua sutileza exacerbada ,ou  a sua contradição,  a sua incompreensão e intolerância , ou ,simplesmente o que prevaleceu foi o amor que ela parece ter por palavras " chulas", de "baixo calão". O fato é que ao ler seu "delicado " comentário (postado aqui no blog),demorei a fechar a boca, fiquei de "queixos caídos", como diz o outro. Acho não, tenho certeza, que nunca tinha lido, escutado, algo deste nível tão baixo,no chão, mas como tudo na vida tem a primeira vez , fuiapresentada, batizada e " introduzida" ao mundo da "baixaria e vulgaridade'por meio desta  pérola escrita por esta pessoa. Logo abaixo, seguem as trancrições dos referidos comentários. Aos amigos, ratifico o carinho e respeito que tenho por cada um e a promessa de visitá-los em breve para deixar registrado, assinado e carimbado estes meus sentimentos. Assim, eis mais um exemplo, que na minha modesta opinião jamais deverá ser seguido.

O início da perseguição:

O primeiro comentário de zenaide storino contra á minha pessoa foi reproduzido do Blog da Biula às15:51, do dia 16 de maio de 2011,pelo que pude observar o comentário original foi apagado e depois um outro foi escrito pela própria Biula(???). Reparem na elegância , fineza e consciência social:


Qual e a dessa fulana?Que louca e maluca,da pena viu?Se esta com tanta pena desse BANDO de vagabundos leve-os para casa e nos desonere de sustenta-los,pois,esse governo quer fazer bonito com o chapeu alheio, e isso eu nao aceito.Ja teno filhos e netos para ajudar, nao estou aqui para ajudar os "filhos do Lula e da Dilma".Vai se catar garota!zenaide storino


Transcrição do segundo comentário de:

zenaide storino disse:

Você escreve bem, parece ser inteligente,mas não entendo essa sua ferocidade e vontade de atacar o próximo.Nao tenho nada contra vc,eu nem te conheço,mas porque vc e tao belecista e cruel?Vc entrou no meu blog para me atacar de maneira feroz,entrou tbm no blog da minha amiga Biula para ataca-la de maneira deselegante.Nao satisfeita vc voltou a atacar,sem mais nem menos. Eu recebi seu comentario grosseiro,mas nao vou publicar porque meu blog e uma coisa seria pra mim,nao destrato as pessoas,e nao e vc,uma bunda suja,que vai publicar porra nenhuma la viu?Vai se catar,piranha.

(Comentário feito no Blog Sim, Mademoiselle, acostado ao post "Uma prosa, um diálogo: Não quero falar sobre este assunto", no dia 15.05.2011, ás 04:59).


Ponderações:

- Quando num blog ou em qualquer outra forma de comunicação, decide-se  falar, abordar ,  certos assuntos tidos como polêmicos como: religião, política, opção sexual, etc, tem que se ter em mente  que ideias contrárias, antagônicas, irão aparecer e elas são ótimas, pois, servem pra enriquecer o debate ,até porque ninguém é dono da verdade,então, se você não está preparado pra ouvir tais comentários, melhor não se aventurar nesta empreitada.

-Deixei um comentário contundente onde  repudiei o post preconceituoso publicado no blog da "amiga' da sra. zenaide storino. Não usei o anonimato para comentar, porque não é do meu feitio, se acho legal uma coisa eu elogio mas se algo me desagrada eu também falo e sempre me identifico.
Quanto a publicar o comentário, ou se ofender com ele, é um direito exclusivo da blogueira e não me importo que ela exerça o direito sagrado da réplica, considero salutar que aja assim.  

_ Os comentários no blog da sra "Biula" não são moderados, os comentários, aqui no meu blog, também não são. Porém, eu não apago nenhum comentário seja de que natureza ele for, já a sra Biula, apagou o meu comentário. Quanto a sra. zenaide storino , além, de moderar comentários e não publicá-los quando lhe convem, acha-se no direito de me ofender tanto no "blog da amiga" quanto no meu. Educação,democracia e liberdade de pensamento???Parece que ela desconhece tais expressões. Assim, como desconhece o uso de acentos, reparem que todas as suas palavras são escritas sem o devido acento ortográfico.

- Finalmente, não existe o meu comentário para que possa ser confrontado,ele foi apagado, só restam os comentários com palavras injuriosas,  chulas, de baixo calão, "das BOAS AMIGAS , ou como diria minha filha adolescente das BFF.

Então, apesar dos comentários maravilhosos de pessoas queridas que por aqui passaram, digam-me se esta criatura não merece receber o prêmio de "COMENTÀRIO BAPHÔNICO DA SEMANA. No quesito originalidade, baixaria e falta de educação, não teve pra ninguém, infelizmente..


E  O PRÊMIO:

Sabão Pavão de Côco
Escova dental TEK
Creme dental sorriso com Juá e Propólis
                           ELA GANHOU   UM KIT CONTENDO 5 BARRAS DE SABÃO PAVÃO DE CÔCO (PRODUZIDO NO ESTADO DO CEARÁ),  UMA ESCOVA DENTAL DA MARCA TEK MACIA E UM TUBO DE PASTA (NO CEARÁ A GENTE DIZ PASTA E NÃO CREME DENTAL) DE DENTES SORRISO JUÁ COM PROPÓLIS ,PRA LAVAR AS MÃOS E A BOCA, AFINAL, É MUITO FEIO UMA  AVÓZINHA FICAR CHAMANDO PALAVRÃO E OFENDENDO GRATUITAMENTE OS OUTROS.




Beijos e tomem banho, lavem as mãos, escovem os dentes e a língua,  e o mais importante mantenham-se puros e limpos de alma e coração. Eu estou tentando fazer esta higienização por aqui.

4 comentários:

  1. Se é assim no mundo virtual, que Deus me livre de ter no munco real.
    Que feio!
    Beijinhos de boca limpinha.
    Nai

    ResponderExcluir
  2. melhor vivermos em paz nesta blogosfera.Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. Yanne...nesses momentos temos que manter a calma. A injustiça nos deixa fora do eixo, mas espero que tudo acabe bem, e se assim não terminar....que seja jogado no mar do esquecimento, e bola pra frente.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, florzinha!
    Eu concordo que as críticas são extremamente salutares para a consolidação das nossas convicções e muitas vezes proporcionam até mesmo um novo olhar sobre um determinado assunto que já está tão calcificado na nossa ideia que nem percebemos outros pontos de vista.
    Mas a educação é fundamental para exercermos esse nosso direito de discordar. Acho que por força da minha formação, e acredito que você deve 'sofrer' desse mesmo mal, sou radicalmente contra qualquer atitude que ameace ou minimize nosso direito de pensar e externar o que nos for adequado, desde que respeitando os limites alheios, tão preciosos quanto os nossos.
    Nesse viés, desculpe a liberdade, mas acho que você não precisa dar tanto ibope para coisas tão aquém do seu conteúdo.
    Agindo assim, você estará apenas revolvendo mais a lama e isso só vai te chatear cada vez mais.
    Certa vez eu ouvi uma frase bem bobinha que a princípio pode parecer preconceituosa, mas hoje eu sei que isso não é preconceito, é viver em paz: "quem não é, não se misture!".
    Essa é a minha opção. Particularmente eu sou feliz em conviver e dar 'cartaz' a pessoas educadas, gentis, doces...
    Não fique chateada com o meu conselho, é apenas uma opinião de quem deseja seu bem!
    beijinhos

    ResponderExcluir