mademoiselles e messieurs

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Você sabe que...



(...) não pertence mais a este mundo e que precisa urgentemente voltar pra luz quando:


- Escuta o jornal da RECORD anunciando: MISTÉRIO NA MORTE DE LACRAIA.

* E você que até então  achava que lacraia era apenas um "inseto peçonhento" , cujo veneno é inofensivo ao ser humano, fica "passada" ao descobrir que a Lacraia em questão, é um dançarino de funk.Vocês sabiam disto? Vamos comparar as imagens:

Aqui, a Lacraia, inseto



e nesta,  Lacraia,  o dançarino. E que Deus o tenha.

*Quando escuta pessoas lindas e amadas defendendo o livro adotado pelo MEc com seus erros gramaticais, justificando que a língua é viva e mutável. Ou você  fala como se estivesse no século XVIII????.

 -Vossa  Mercê, me responda aí, por favor.

* Quando se mistura com  "os porco" , com "as porca" e a confusão generaliza-se , indo descambar mais uma vez no tal do preconceito, desta feita,  fala-se em Preconceito Linguístico, mas que diabo será  isto "homi" ?

- A confusão é grande, polêmica, porque o preconceito linguístico "merrrrmo", está "calcado á divergências socieconômicas entre as diversas regiões brasileiras", mormente a Região Nordeste. Daí antes de se falar qualquer coisa, recomendo a leitura do livro "PRECONCEITO LINGUÍSTICO,  o que é?, como se faz?", de autoria de Marcos Bagno.

* Quando você precisa recorrer ao Google para saber o nome de um esmalte e você sente saudade do tempo em que só existiam no máximo oito cores de esmaltes e a sua preferida era Renda.

-Todo este "furdúncio" porque cismei em pintar as unhas com a cor Nebulosa da Big Universo e Záz da Impala com micro brilhinhos. Mas pelas imagens abaixo dá pra perceber que continuo gostando dos "clarinhos".
Záz (Impala)

* Quando esta tal da Internet sai por aí acabando com o velho  truque da "família imaginária feliz", ou , o do "namorado imaginário perfeito" (estrangeiro, rico e saradão) . Sou do tempo em que as "perturbadas" mandavam apenas flores pra si mesmas.

- Agora não dá pra inventar mais nada, nem adianta postar fotos que não lhe pertencem, o DETETIVÃO GOOGLE, desmascara tudinhoooo! 

* Quando a Lady Gaga já não consegue mais te escandalizar com o seu "cristianismo pop" tão anos 80.

-Tem determinadas coisas e pessoas que prefiro o original. I love Madona. 

* Quando tem gente que acha que sabe inglês só porque consegue usar o Google Translate.

-Será que eu aprendo italiano assim?. Tento?

 * Quando você acha que dividir o estado do Pará em três estados (Belém, Tapajós e Carajás) é um complô contra você e o seu filho de 12 anos , que é péssimo em Geografia e vai sofrer pra aprender a nova configuração territorial da Região Norte.

- Não entendo o porquê desta divisão, se todos os estudos feitos dão conta que a criação dos estados de Tapajós e Carajás é economicamente inviável. Bem, entender a razão eu entendo mas deixo a palavra com o belo povo do Pará. Vem aí o Plebiscito.

* Quando você perde uma tarde inteira ( que tinha tudo pra ser produtiva), esparramada no sofá, comendo salgadinhos Pipos e bebendo refrigerante Mais Sabor Uva, tentando assistir ao mesmo tempo O Clone (Globo) e Uma Rosa com Amor (SBT).
Refrigerente Mais Sabor Uva,  a garrafa de 2lts custa R$ 2,05 nos Supermercados Pinheiros. (Não é jabá não).
Salgadinhos Pipos, tem até uma comunidade no Orkut (Adoro Pipos). Eu acho chic.

-Mais decadente do que tudo isto é quando depois desta experiência  você ainda consegue extrair a seguinte ilação: 

" Porque o Clone (Leo) gosta tanto do Dr. Albiere? Ele tem monocelhas e usa aquelas calças cáqui acima do umbigo???"(arrgg).




Dr. Albiere e sauas discretas "monocelhas". Amo-te.



* Quando você ainda prefere ouvir "A vida é um moinho", de Cartola , na voz de Cazuza,a qualquer outra m#@%$ comercial que está bombando por aí...
Meu Cajú, meu Cazuza.

"Ouça-me bem amor. Preste atenção o mundo é um moinho. Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos. Vai reduzir as ilusões á pó."

(O mundo é um moinho - Cartola).


Amo, sofro e choro............

Reconhecem? Sou eu. (Detetive Google está dizendo que não.Esta é Jade, do Clone. Cara chato este Google, ninguém o engana.



Beijos no coração de vocês. 

  

 


 


 



 

6 comentários:

  1. Eu amei o post ...ta bom eu fiquei perdida em alguns momentos mas ameeii
    hahaha
    muito bem feito
    um beijooooooo

    ResponderExcluir
  2. Há tanta coisa que nos surpreende neste nosso mundo de hoje, Yannes! Os erros gramaticais são mais que muitos aqui também; os jovens hbituados aos códigos nas mensagens dos celulares estão desaprendendo de escrever uma frase completa; mas há quem ache isso normal...afinal os tempos mudam e eles também são diferentes.O Inglês os alunos vão ao google translator e fazem os trabalhos de casa, sem se aperceberem que o google dá erros tremendos na tradução. Enfim...temos que nos habituar, pois caso contrário ficamos doidas. Beijinhos, amiga e espero que o seu problema com a casa esteja resolvido. Quanto ao blog, todos os blogspot tiveram problemas durante quase dois dias; eu não perdi post, mas muita gente perdeu; eu só perdi dois comentários. Até breve e fica bem!
    Emília

    ResponderExcluir
  3. adoro seus posts esse então me faz pensar porque do meu alto dos 42 anos de idade tenho agora que aprender que idéia não é mais a mesma, está errada de acordo com a nova ortografia...eu amo os acentos e agora terei que me separar deles, não acho justo, deu o maior trabalho escrever meu artigo científico c/ essas novas regras, afinal sou das antigas, daquelas que davam valor ao bom português e sempre tiravam boas notas em redação...rsrsrs...indignada eu?!...com certeza.
    bjs no coração.

    ResponderExcluir
  4. ahahahahahahahahahahahaha
    Cara, tô rindo tanto aqui que meu marido veio ver se eu tava bem ou se tinha surtado de vez(como venho prometendo desde que meus 3 filhos nasceram, um por ano, seguidinhos...)

    Caraca! Que blog maneiro!(falou a carioca mais sincera dentro de mim)

    Tô seguindo forever and ever!!!

    Beijos

    Dri

    ResponderExcluir
  5. Oi Yanne,
    Comer salgadinho Pipos, tomar refrigerante de uva e assistir 2 novelas velhas ao mesmo tempo!!! é suicídio!
    :)))
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Yanne, bom vamos la rs
    é trsie e lamentavel a morte da lacraia, mas como aluem pode ser feliz usando um nome desses? não compreendo, sinceramente.
    eu ja li o livro preconceito linuistico na verdade o tnho em casa, pq o utilizei no ensino medio, muii interessante rs
    ngm merece o albiere, alias ngm merece o clone ne?! eu vejo só de raiva pq fico minhas atrdes sentadas atoa( sendo q tenho milhoes de coisas a fazer)
    agora para q esta palhaçada na geografia do Pará, e falta do que fazer hein...
    o google é terrivel meu bem nao deixa passar nada
    e eu amo essa musica do cartla na voz do cazuza, e nao engulo restart e companhia pq na boa nao da ne?!
    bom fim de semana
    bejooos
    E CONCERTEZA TENHO QUE VOLTAR PARA LUZ depois de ler este post kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir