mademoiselles e messieurs

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Acho que mereço apanhar... e a minha melhor compra até agora....




Depois de várias semanas de calor desértico, eis que hoje, choveu nesta cidade e levou embora aquela sensação de se está dentro de uma panela de pressão mas não me animo muito não, porque sei que o calorão logo vai voltar. E depois de uma eternidade sem comprar (em julho, eu completaria um ano), a sujeita aqui, anda que nem pinto no lixo e tem se jogado na atividade mais prazerosa desde que Deus criou o mundo: comprar.  Aposto que vocês pensaram besteira.Eu que não fiz promessa nenhuma, nem assinei documento algum, em que me comprometia a não mais comprar e cujo o único compromisso que eu tinha era comigo mesma, com o saldo vermelho da minha conta bancária e com o limite estourado de todooooos os meus cartões de crédito, acho que não serei processada, presa, ou, expatriada, por ter sucumbido aos meus desejos consumistas. E se eu mereço apanhar?. Talvez, sei não, me deixem pensar... Brincadeirinha! Pensando bem, acho que não, é verdade que neste mês de junho eu comprei demais, comprei  de tudo um pouco: sapatos, roupas, bolsas, cosméticos ( maquiagem, pincéis pra maquiagem, perfumes, cremes para as mãos, para os pés, para o rosto, para as rugas, para as olheiras...meu pai, pra que tanto creme?), comprei esmaltes de todas as cores,  fogão, microondas, churrasqueira, celular, máquina fotográfica, casa de palha pegando fogo, o escambal. Mas me respondam uma coisa, vocês gostam de ver comprinhas? Querem ver as minhas?. Entendo vocês, eu também adoro entrar nos blogs, só pra ver aquelas comprinhas maravilhosas, bendita curiosidade!. Sim, mas voltando ao nosso assunto, eu tenho uma justificativa razoável para tantas compras? . Eu acho que sim, tenho até várias desculpas, algumas bem esfarrapadas mas o importante é que posso me defender antes de apanhar. Eu até podia bancar a criança mal criada e jogar na cara de quem tá achando ruim o seguinte: "Tá reclamando do quê? É o seu dinheiro que eu estou gastando?. O dinheiro é meu, fruto do meu trabalho, gasto como eu quero". Mas sou moça educada e acho que me cai melhor o papel de vítima: "Sou doente, tenho compulsão, fiz, faço, tratamento, tomo remédios pra me curar". Tudo isto não deixa de ser verdade mas não sou mulher de ficar me desculpando, assumo o que faço, realmente, comprei muito, no entanto, muito menos do que antes e o que é melhor estou gastando com responsabilidade. Em nenhuma destas compras, utilizei cartão de crédito, todas elas foram à vista, em cash, com direito a choradeira, negociação, até conseguir um bom desconto. Também, vocês devem levar em consideração, que tem época que tudo parece confabular para que a pessoa tenha despesas e comece a torrar seu dinheirinho, é o dito, inferno astral. E o meu começou com o microondas pifando e alcançou o seu ápice quando o quando meu estimado fogão literalmente explodiu, quase me levando junto com ele. Aí , comecei a crer que o mundo estava contra mim e que era besteira economizar, já que de uma hora pra outra eu podia morrer, e tal qual um viciado em drogas ou em jogo, me danei a comprar. Bem, feito a mea culpa, o fato é que estou muito feliz com as minhas aquisições, pois, os produtos que adquiri além de lindos são os melhores do mercado. Porque o que eu acho mais genial em comprar é pesquisar sobre os produtos que desejo, adoro procurar em sites qual a melhor marca,  suas características , os prós e os contras, o preço, eu sinto muito prazer nisto. Mesmo no auge da compulsão, quando comprava por impulso, eu nunca comprei nada vagabundo, de qualidade duvidosa, sempre fiz boas compras. Também, o legal de comprar está em adquirir algo que tenha, além, de um valor agregado, um custo-benefício, de quebra me dê um prazer estupendo, daí porque sempre gastei muito com jóias, bem ou mal, ouro sempre é investimento, embora hoje,  já não gaste mais dinheiro com isto.Comprar tranqueiras, virar freguesa de lojinha empoeirada de 1,99 nunca foi a  minha praia mas nada contra quem gosta, afinal, cada um gasta seu dinheiro como bem entende e  se tem gente que sente prazer neste tipo de compra, quem sou eu pra criticar. E pra provar que estou mais consciente e escaldada na hora de comprar, quero mostrar pra vocês minha última comprinha. Eu considero esta, até o momento, junho de 2011, minha melhor compra. Ela também, foi  fruto de pesquisa, pois, eu sabia que custava uma grana relativamente alta e não queria jogar dinheiro fora. Pesquisei, os similares de outras marcas, e acabei me decidindo por este, por conta de tudo o que li e vou contar que estou hiper satisfeita. Já se passaram quase 15 dias de uso e posso dizer que este produto superou todas as minhas expectativas e é claro que eu super recomendo. Agora, chega de suspense,  querem saber do que estou falando?. Do meu novo celular, já que o meu antiguinho resolveu fazer a passagem, olhem, os astros conspirando...de novo. Tenho culpa?.Claro que não. Mereço apanhar?. Não. Como disse, pesquisei e cheguei nos  dois melhores smartphones do mercado: o Samsung Galaxy S  e o Iphone 4 da Apple. O motivo determinante para que eu ficasse com o da Apple, não tem nada a ver com o charme da maçazinha (teve sim mas não foi o principal, não sou uma applefag), o que pesou mesmo foi o fato de conhecer os dois aparelhos,pois, o Rô tem um Iphone e minha filha tem um Samsung, o da minha filha com apenas três meses de uso, tive que mandar trocar a placa porque o touch screen deu pau. Quanto ao preço os dois estão quase na mesma faixa,  há ainda quem diga que o Samsung é melhor, porque ele dá mais lberdade pra deixar o celular do jeito que a pessoa deseja mas isto é pra quem é fera em computação, o que não é o meu caso. Em termos de acessibilidade, aplicativos, design, touch screen, o da Apple dá de dez a zero em todos os demais. Disseram, que eu devia ter esperadomais um pouco, porque vem por aí, o Iphone 5 mas vai demorar um pouco, não foi lançado nem nos EUA e eu tinha pressa, infelizmente, minha vida depende muito de um celular. Então, já sabem, se forem comprar um smartphone, o da Apple é super bem indicado, quem já tem há de concordar comigo. Ah, eu paguei R$ 1.800,00 pelo meu, numa loja da Tim, aqui em Fortal, sem contar o valor do chip, pois, este aparelho pede um mini chip ( paguei R$ 26,00). Onde eu moro quase todos os telefones são Oi ou Tim, como ligo muito para o interior e lá só pega Tim, precisava de um chip desta operadora. É isto, espero que tenham gostado da dica. Ah, ainda falta comprar uma máquina fotográfica pra mim, a que comprei foi uma da Sony e foi pra minha filha. Quem irá me socorrer?.Que Deus tenha pena de mim!!!!!!!!!!!!!!!!. 


Beijos e um ótimo final de semana pra todos nós.

Desejado e adquirido:Ihone 4 da apple (vamos aos próximos itens da minha lista, em breve, máquina fotográfica, notebook  da apple e....) .  Gente querida, com trabalho, paciência e porque não  com um pouco de loucura ,a gente vai conseguindo o que deseja, seja, espiritualmente, ou, o  mero "material básico" pra se viver feliz.







* Nas mãos esmalte preto fosco que não gostei e decidi passar um brilhozinho por cima. Foi a solução para disfarçar as unhas manchadas de tinta.




 

Um comentário:

  1. Lindo seu celular, qdo também decidi adquirir um novo aparelho pesquisei muito e tinha uma vontade incrível em ter um Apple,mas na época tava bem mais caro. Aí o maridón me deu um samsung que já tem mais de um ano de uso e tá inteirasso, nunca deu defeito...rsrsrs...mas a dona aqui tem todo cuidado c/ ele. Tenho capinha de borracha rosa e bolsinha rosa p/ acondicioná-lo c/ o maior cuidado.
    bjs e parabéns pela aquisição...e se está gastadeira ultimamente ninguém tem nada haver c/ isso, apenas vc e aqueles que dependem de vc, no mais nem ligue p/ os outros..."os outros são os outros e só"...parafraseando o Kid Abelha...kkkkkk

    ResponderExcluir