mademoiselles e messieurs

domingo, 19 de junho de 2011

Tempo, almoço de domingo, vinho e um monte de besteiragens...


Olá queridos e queridas,

Nossa, vocês perceberam como o ano está passando rápido, daqui a pouco é julho e esta semana então, parece que voou. Não que eu esteja reclamando, ao contrário, eu acho até bom, pois, neste ritmo, logo, logo, receberei meu apê. 
Por falar nisto, eu não sei o que leva uma pessoa ansiosa feito eu, se meter em comprar apartamneto na planta, isto é que é um suplício. Aliás, sejamos honestos, eu sei, vocês sabem, o Brasil todo sabe: que eu não tinha R$300.000,00 pra dar de uma vez só, isto era quanto ele valia à vista , há coisa de um ano atrás.
Enfim, meu povo, não existe nada pior do que além de pobre ser preguiçosa, recuso-me portanto, ficar de braços cruzados a esperar pelo o que seja, não faz parte do meu show, fico nervosa, me dá logo vontade de comer o mundo. Daí a serventia deste blog querido, ao invés de morrer de comer, eu venho aqui encher a paciência de quem se dispõe a ler minhas besteiras.
O pior é que a minha vida nem é  feita de ócio e pernas para o ar, quem me dera ,ela é muito corrida, pauleira na moleira mesmo, meu dia precisaria ter mais umas 24 horas só pra começar. Esta semana então, meu pai, foi toda atrapalhada e não fiz nem metade do que havia planejado fazer. Culpa de quem? Minha? Não desta vez, até que eu tentei fazer tudo certinho, os outros que não deixaram.
Eu fico com uma sensação de fracasso, frustrada mesmo, quando não cumpro minhas metas, por mais bestas que elas sejam, como por exemplo, não hidratar os meus cabelos rebeldes (nas entrelinhas= pichetes). Eu comprei todos os produtos pra fazer uma hidratação em casa, na verdade, é um banho de brilho, seja lá o que isto signifique (receita da cabeleireira chic).
É que estou tentando cortar alguns surpérfluos por aqui, como só fazer unhas no salão uma vez por mês, pra dar um trato e no restante dos dias eu cuido das bichinhas, já que não posso tirar as cutículas mesmo.
Agora me perguntem se fiz a tal da hidratação. Vocês fizeram?. Pois é, eu também não. Cadê tempo pra isto?. Se eu  tivesse só minhas coisas pra cuidar, sei que otimizaria meu tempo numa boa  e cumpriria com todas as obrigações.O problema é quando outras pessoas te encarregam com tarefas que não são suas, ou seja, trabalhei de "office girl" a semana toda pra um "certo sujeito" e sem ganhar nada (?).
Outro item que estou tentando abolir aqui em casa, é este negócio de comer fora todo fim de semana e de  ligar pra delivery todo santo dia. Com as contas estabilizadas, surge uma vontade louca de voltar a consumir, por isto é preciso cuidado redobrado, porque a gente se anima mesmo com o saldo positivo da conta bancária e é um perigo né?
 Hoje, consegui convencer a meninada a ficar em casa, depois foi a vez de me convencer a ir pra cozinha para preparar o almoço, a ideia era fazer um só prato e assim evitar de sujar todas as panelas da casa. Como eu disse, meu bolso me convenceu, animada fiz uma visitinha na dispensa e na geladeira , o prato estava escolhido: Lasanha. 
Vocês devem está rindo e pensando: Quanta originalidade! Mas isto é porque vocês nunca comeram a "Lasanha a moda da Yanne". Sem um pingo de modéstia esta receita é campeã. E hoje então, eu caprichei, o molho à bolonhesa estava divino.
  Uma coisa que eu já havia percebido e que apenas confirmei, é que eu cozinho melhor quando estou bebendo algo. Calma, que eu não sou nenhuma pinguça mas adoro vinhos. E encontrei um já aberto na geladeira, que eu havia usado pra fazer um risoto na semana passada e que não deu muito certo porque ele era doce e risoto pede um vinho branco seco, principalmente, o risoto de polvo, o meu preferido, e que eu faço poucas vezes aqui em casa, porque os pequenos não curtem, tudo bem mas aí eu divago...
  Como tava falando, eu bebo,preferencialmente, vinho, porém, este não era o melho vinho branco do mundo mas com o calor que está fazendo em Fortal, que me desculpem os entendidos da bebida, e eu até entendo do assunto um pouquinho também, tenho algumas garrafinhas especiais, por isto  sei que vou falar um sacrilégio mas eu adorei o fato dele está geladíssimo.
Assim, enquanto bebia , assoviava e cantarolava, saiu a melhor lasanha dos últimos tempos, segundo os críticos gastronômicos por estas bandas de cá. Tenho reparado que ando tão feliz ultimamente  por que será? Enfim, não sei se foi a bebeiragem, digo, o vinho mas esqueci completamente de fotografar , pra vocês verem o quanto a massa ficou linda, sim, porque o sabor só quando vocês vierem almoçar com a gente, fica para uma próxima
. Mudando de assunto, ou não, já que o tema continua versando sobre casinha, vez por outra, me delicio com matérias sobre decoração e sempre que vejo os tecidos da Designers Guild eu só falto chorar de tanta emoção, é muito amor. Eu vi uns tecidos para sofás, almofadas e afins  e estou amando até agora, verdadeiras obras de arte, parecem que foram pintados á mão, lindos demais.
Fiquei irradiando felicidade ao saber que na minha Fortal tem uma loja especilizada nestes tecidos  finos e requintados, gente, quem conhece sabe que o produto é um luxo mesmo, cada padronagem parece única, personalizada, sim e  a loja a que me refiro é a Ouvidor. Só sei que eu vou continuar economizando muito no salão, nos restaurantes, nos cosméticos (estou optando por marcas mais baratinhas como Avon, que tem uns produtos de boa qualidade e um precinho amigo), nas roupas e sapatos, ó meu Deus, pois, hei de trazer estas preciosidades da Designers Guild para o meu futuro apê, ó meu Deus, de novo,ajudai-me. 
Então, é isto, amados e amadas, como perceberam meu domindo foi de pura ociosidade, futilidades, desejos e ainda resta um bocadinho dele,vamos ver como ele termina.
E daqui, do meu cantinho,desejo-lhes  uma ótima e abençoada semana. Abaixo, eu coloquei umas imagens dos tecidos da grife que falei, sim porque é grife mesmo,  e do trabalho de um profissional de Fortal que eu aprecio muito, o arquiteto Rodrigo Maia, ele fez Direito comigo, trabalhou na área mas deu uma reviravolta na vida, mudou tudo, fez arquitetura e hoje é considerado um dos melhores arquitetos cearenses. Nesta vida, há de se ter coragem, ousadia, pra sair da zona de conforto, do comodismo e correr atrás do que se deseja de verdade.Vamos descruzar os braços e sair pra vida.  E  Rodrigo, vem decorar meu apê, vem.

Beijos no coração de vocês.


Desingers Guild











Trabalhos do Rodrigo

Aqui, a parede  é forrada com papel floral aveludado da Desiners Guild
Já imaginaram entrar num banheiro público assim? Paredes revestidas de seda pura, é um luxooo.
Eis, o Rodrigo Maia

Rodrigo de braços cruzados só em fotos.





Beijos.

2 comentários:

  1. Mulher, não tenho essa coragem. Guardo o que dá e quando dá para comprar algo, eu compro...300 mil dinheiro é muita coisa...ficaria louca. Pelas bandas de cá é devagar e sempre. Havia imaginado não viajar esse ano, mas quem disse que consigo. Vou gastar uma 'baba', ou seja, vamos demorar mais para poder comprar outro teto. É a vida, aos filhos os estudos e são eles quem farão seus próprios pés de meia. Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Os tecidos sao lindos mesmo!
    Eu já trabalhei com vários maquiadores profissionais e eles usam muito Avon, por que é uma das poucas marcas que se preocupam com a pele da brasileira. Eu uso, o produto é bom e o preço melhor ainda.
    bjs e boa semana!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir