mademoiselles e messieurs

terça-feira, 14 de junho de 2011

Comer manga com leite, mata????



Ontem fui dormir com uma azia louca (Ô coisa chic!) e hoje, acordei, com uma fome daquelas. Pior, com uma vontade absurda de tomar uma vitamina de "manga com leite". Pensem, nas caras de pouca fé das criaturas daqui de casa: Quer morrer é? Quer ter uma congestão? Quer ficar com a boca torta?. Não, é claro que não, só quero tomar meu brekfast, ora mais.

Pra acabar com o ceticismo deste povo e de uma vez por todas dá um fim a tanta polêmica e bafafá, dirigi-me ao Mestre dos mestres, e aí Mr. Google, responda-me: Comer manga com leite mata?. Bom, pelo que entendi, mata não. Tudo não passa de mito, daquelas verdades que as pessoas inventam, colocam nas cabeças de outras e que acabam passando de geração a geração,como sendo verdades absolutas.

Enfim, a história é longa, tem muitas explicações pra este terror" de que se comer manga com leite o vivente morre", sim, porque "botam terror" mesmo. Mas dizem alguns, que tem a ver com os escravos, que a história foi criada para que eles não se alimentassem das frutas e do leite das fazendas  e blá, blá, bl´...outra hora me aprofundo no tema, tá?.

O fato é que a pesquisa me rendeu bons frutos (sem trocadilhos). Porque curiosa e metida como sou, fui fundo nas pesquisas querendo saber:mais: E jaca com leite mata???. Eis que o Sr.Google me deixa cara a cara, teti a teti, face a face, com isto aí:



Dayane Cristina,  a "MULHER JACA"

Eu não entendi foi nada, "Mulher Jaca"???. Ahh gente, desculpa, mas sou do tempo em que mulher era mulher, homem era homem  e Jaca era apenas uma fruta..Aí, depois do susto e da confusão, me pus a pensar: Ô família, pra que insistir pra que eu estudasse, me formasse em Direito, passasse num concurso público, heim? . Eu poderia ter "dado" pra qualquer coisa, inclusive pra artista, na pior das hipóteses, pra fruta (?).


E já que o rebuliço estava feito, voltei ao passado," pra mil novecentos e lá vai coquinho" (Côco é fruta ???), no tempo, em que eu era uma menina bem "munitinha" e  que se as "Mulheres frutas" já existissem, talvez, eu até tivesse sido uma. Qual fruta eu seria? Mulher manga com certeza.

Ahhh gente, posso falar? Eu morri de inveja branca da "mulher jaca", namorado que dá bouquet de flores e ainda deixa o cartão de débito com a namorada, não é pra qualquer um não, tem quer ser uma fruta muito suculenta pra merecer tantos mimos.Duvido que se ela fosse um " maracujá de gaveta" se teria um boy assim tão generoso. Agora, chega, não aguento mais falar em frutas, minha azia voltou........., eu não tomei suco de manga com leite, não morri e estou cheia de coisas pra fazer. Vou pra vida!!!!

Só mais uma coisa,ao saber que existem ainda uma Mulher Melancia,  Mulher Melão , Mulher Morango...decidi continuar com as minhas pesquisas científicas, portanto,os próximos tópicos a serem estudados serão:

1. Leite com melancia mata?
2. Banana nanica com manga mata?
3. Cana de açúcar com amendoim mata?
4. Manga com carne de porco mata?

 Falando sério, meu povo, nada disso mata, pode até dificultar a digestão mas ninguém morreu ou vai morrer por comer estas misturebas. Bem, a não ser que elas estejam temperadas com cicuta, arsênio, tálio, chumbo mas aí já é outra história.


Confesso que desisti da tal vitamina, ô medo de morrer!!!!!!!!


Beijos pra vocês  com sabor "salada de frutas".


 






3 comentários:

  1. manga com leite não mata não...rsrsrs...caso contrário, não iria existir sorvete de manga. E todos sabem que sorvete é feito com leite...rsrsrs
    bjs docinhos feitos manga rosa...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Yanne

    Professor e Biólogo, divulgo a causa ambiental. Visite a nossa página, se assim desejar.

    Felicidade em sua jornada.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha Tbm acho que nada disso mata... São invenções.

    Yanne se vc gosta de make, estou sorteando um kit da contém 1g lá no meu blog, passa lá!!

    Beijooo!
    =*

    ResponderExcluir