mademoiselles e messieurs

domingo, 12 de junho de 2011

Como será o seu dia hoje?




"Os dispostos se atraem e os opostos se distraem"


Por vários motivos eu nem vou comentar muito sobre a data de hoje, primeiro, porque não me acho nenhuma expert no assunto e depois não faço e nunca fiz o tipo romântica. Mentira, mentira e mentira. Eu já fiz mil loucuras de amor e por amor, desde o basicão, como mandar flores, chocolates, cestas de café da manhã, lá no escritório dele, só pra matá-lo de vergonha e constrangimento, até coisas bem ousadas, como aquela vez que eu.... 



Sim,eu já fiz um "monte" de besteiras pra tentar conquistar o coração do Dr. Arrogância. Não, por favor, não pensem que eu sou do tipo melosa, grudenta, paranóica, pois, por mais que eu ame ,  adore e morra de ciúmes, eu sempre tive semancol... Vixe, tou mentindo de novo, já fiz ceninhas... quis matar e morrer....por ele, por amor.


Mas eu nunca soube, por exemplo, o que era sentir "borboletas no estômago, eu nunca fiquei sem comer por mal de amor (a gorda), eu nunca aperriei  Santo Antonio para me ajudar a casar com o homem da minha vida. Tudo bem, eu confesso, nunca botei muita fé no Santo casamenteiro, é que a concorrência sempre foi grande, este santinho vive ocupado, não teria tempo pra mim. Assim, procurei jogar minhas fichas num santo menos conhecido e fui com tudo ao pedir a  intercessão de São Marcos Juvenal, reza forte, das boas,este sim, é fera. Alguém quer a oração deste Santinho?.


 Agora, vamos combinar, que pra uma pessoa "louca, consumista e compulsiva", não existe ocasião melhor para gastar sem culpa  e sem pudor ,que uma data comemorativa e  aí vale tudo, meu povo: dia dos pais, das mães, do amigo, da avó e do namorado ,é óbvio. Então, teve uma época que eu gastava á rodo, sem dó ,nem piedade da minha conta bancária. Eu não comprava apenas um presente, pois, isto seria muito mesquinho da minha parte, eu comprava oito, nove, dez presentinhos.

O resultado foi que fiquei endividada, a conta no banco ficou mais vermelha do que a tinta que escolhi para escrever estas mal traçadas linhas e o Dr. Arrogância até hoje tem um acervo respeitável  de camisas e gravatas "finas", lenços de seda, e pasmem até de abotoaduras de "zoiro", é o cara tem, o cara pode.



Eu também costumava presenteá-lo com roupas íntimas mas um dia ele falou que achava aquilo vulgar, não sei mais o quê. Pronto, aí, magoei, não comprei mais e ainda determinei: Andarás com os "panos de bunda" em frangalhos mas esta pessoa aqui, jamais te comprará uma pecinha de novo.


Lembrei neste instante, que nunca o presentei com perfumes, toda vez que ia comprar um, sempre ouvia das amigas, aquela frase besta: Presentear a peassoa amada com perfume, faz o amor acabar. Nunca entendi a razão disto mas por garantia me mantive longe dos frascos cheirosos.

Eu jamais soube avaliar se sou uma boa companheira para um homem, vejam bem, por mais que goste de estar com outra pessoa , de dividir minha vida com ela, eu também gosto por demais da minha própria companhia e tenho certeza que seria muito feliz comigo mesma, se não tivesse família... mas aí eu divago.

Sabem aquela lei da físcia que diz que "os opostos se atraem", só vale pra física, meus caros. O certo seria falar: "Os dispostos se atraem e os opostos se distraem.Vida real é outra história, é difícil demais, requer muita disposição e distração, para viver com um ser que pensa, que gosta e sente diferente de você.  Eu sou uma pessoa explosiva, complicada, intensa, e por mais que tente eu não combino com o oposto disto,morar com uma pessoa pragmática, calma,  prática, que muitas vezes  parece fria e distante, né brincadeira não.



Tenho dito que carece de estudos científicos, uma criatura que não se empolga com datas especiais, que não se importa em comemorar momentos felizes, que esquece do próprio aniversário, que não gosta de dar nem de receber presentes.

Afinal, o que tem o dia 12 de junho, de tão especial?. Ele indaga. Por acaso,você comemora o dia do índio agarrada com um pajé?. Ou, você comemora o dia da árvore agarrada a um pé de côco?. Vai se matar se no dia do amigo,você não tiver uma viva alma pra chamar de amigo de fé, de irmão camarada?. E se não tiver um namorado, hoje, agora, vai sair desesperada catando um homem na rua, vai alugar um?.

Pra ele:

Eu respondo: Meu querido, pegue todo o seu "pragmatismo" e vá pra.... pra bem longe de mim.

Eu juro por Deus, por meus pais e por meus filhinhos, que desisto de querer fazer com que o seu coração frio bata no mesmo compasso do meu. Peço arrego e não vou insistir mais para que você sinta... Eu sinto muitíssimo por você ser assim.



Mas não pense que por isto, eu vou sair por aí, fingindo que a minha vida é cor de rosa, mentindo e vivendo de aparências. A minha vida tem muita é tinta negra, escura, com pequenas nuances de amarelo, rosa, liás e azul. Nem vou ficar falando que fulano me ama, me deseja e que me dará o mundo se eu pedir. Ele não dará. Você não me dará.

Ah, nem sonhe que vou abrir mão do meu presente pela data de hoje, pois, como prova do meu sublime amor, escolhi algo parecido com você: bonitão, fino, cheio de classe, prático e eficiente: O meu iphone. Eu quero o meu iphone da apple, jáaaaaaaaaaaa.


E aí, meus queridos e queridas enamorados(as), já estouraram o limite dos vossos cartões de crédito?. Ou, só atolaram os dois pés no limite do cheque especial tudo pra ver a carinha de felicidade da sua outra metade? .Não esqueçam que tudo vale a pena se a alma não é pequena!!!!.
Como será o seu dia dos namorados ????. Cheio de disposição e distração?????.
Beeijos no coração de vocês.

Um comentário:

  1. haha, enquanto lia o texto, nao sabia se era seu ou de outra pessoa... fantástico! hehe
    Muito amor sempre... e claro, uma boa dose de paixão... eu realmente nao consigo viver sem isso, pelo menos, até agora...rs...Mas, tbm convivo muy bien sozinha, no stress, sou do time: antes só do que mal acompanhada, meeeesmo, mas se beeeem acompanhada MEEEESMO, melhor ainda! Né? rs
    Bjs!!!

    ResponderExcluir