mademoiselles e messieurs

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dicas e comidinhas!!!!




Oi meninas e meninos,


Nem é preciso ir à  Àfrica para entrarmos em contato com a fome, a pobreza, desigualdade social, pois, em que pese os investimentos dos últimos governos, o Brasil ainda é um país de contrastes, poucos com muito e muitos na mais extrema miséria. E por que raios estou com este discurso esquerdista na cabeça?. Sei lá acordei assim hoje, ou, talvez porque diariamente esta realidade assoala, invade o meu cotidiano, num pedido desesperado de ajuda.

É, eu conheço pessoas que acordam com fome, e voltam a dormir com a mesma fome, gente faminta de tudo, de justiça, de esperança, de futuro e de fome de comida mesmo.E não existe algo que me deixe mais indignada do que presenciar desperdícios, acho um acinte jogar fora o que se tem de sobra, o que não se quer mais por enfado, entojo, enjôo, e quando este desperdício é de alimentos , acho uma vergonha.
 

Posto o meu desbafo, devo dizer que  aqui em casa, a ordem é DOAR e REAPROVEITAR..Assim, roupas, móveis, brinquedos, que ainda possam ser aproveitados por outras pessoas são doados. Já os alimentos,estes são reaproveitados. Eu tenho o hábito de procurar receitas gostosas e práticas para as sobras da minha geladeira.

E foi assim que o frango que sobrou na segunda, se transformou num delicioso e fácil risoto. Como adoro dividir por aqui o que considero legal, econômico e gostoso, deixo com vocês esta receita, que na verdade é uma refeição completa mas nada impede que seja acompanhada de uma bela salada ede um bom vinho (minha desculpa, pra beber em plena terça-feira).

Espero que vocês gostem e façam , pois, realmente é saborosa.




Risoto fácil de frango:


Ingredientes:

400grs de frango desfiado;
1 copo de arroz;
1 caixa de creme de leite;
1 lata de milho;
100grs de queijo muçarela;
1 cebola;
molho de tomate;
alho;
sal a gosto
Modo de Fazer:
Cozinhe o arroz. Eu costumo ferver a água do cozimento com um tablete de caldo de galinha, fica mais saboroso. Cozinhe e desfie o frango. Refogue a cebola e o alho, acrescente o frango, milho, o molho de tomate, o creme de leite e o sal a gosto, Se precisar coloque um pouco de água para que fique mais molhadinho, este é o segredo, não pode ficar seco. Deixe dar uma fervida. Misture o arroz com o molho. Corte o queijo em cubos. Coloque no arroz. Lev ao forno por 10 minutinhos.

 Façam e me diagam se não é uma delícia. Este recheio de frango serve também pra rechear uma torta de massa podre, por exemplo.

Se desejarem, sirvam junto com uma saladinha básica, a minha fiz com abobrinha, tomate, cebola, alho, manjericão , azeite e sal. Levei ao forno pra dar uma murchada e fica ótima.


 

*Ah, também queria falar sobre algo que estou usando regularmente e que tem feito maravilhas no meu organismo (intestino). Não é uma dica porque todo mundo já conhece o produto mas queria dar um testemunho: eu e Aymée estamos tomando Activia todos os dias e gente é outra vida.. Aymée tem acne mas depois  que passou a tomar o iogurte regularmente, está com uma pele ótima, a acne diminuiu consideravelmente.O que constatei é que só comecei a  ver os resultados, sentir os benefícios quando usei de forma regular, quando tomava vez ou outra não via nenhum efeito. RECOMENDO e não é propaganda não, é constatação mesmo.

** Este mês aboli o açúcar da minha vida, tenho tomado café (muito café) com adoçante (zero cal) e meu corpo está respondendo positivamente, acabou o cansaço e a indisposição. Quem disse que açúcar é energia enganou-se, estou bem melhor sem ele.

É isto, mudando hábitos ruins enquanto é tempo e pra ficar uma velhinha bem enxuta e lúcida.

Beijos no coração de vocês.


2 comentários:

  1. Esse cuidado em reaproveitar e não desperdiçar nada é importante. Boas dicas e boa intenção em te cuidar bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Yanne, que bom vc voltou, e toda leve, toda cheia de receitinhas legais... Olha, essa abobrinha, com toda certeza eu vou fazer em casa, viu ?? Adorei!!! Férias, é assim, se vc não vai fazer aquelas viagens todas que vc citou, rsrsrs vc volta mais cansada mesmo...
    Ei, com a cara mais lisa do mundo eu vou te perguntar:
    - vc ainda quer ir na moça do cabelo ??
    Ave Maria!! Eu não fui ainda, não parei pra perguntar o número dela, meu colar e meus brincos ainda estão lá...
    Tô MUITO querendo ir lá sábado...
    Mas vou ter que arrumar um jeito de parar antes e marcar... Se eu conseguir um segundo que seja pra parar lá, eu pego finalmente o número e venho te contar, viu ??
    Parabéns pelos kg perdidos, eu tô de palhaçada... Preciso parar com isso e voltar a emagrecer...
    Beijocas

    ResponderExcluir