mademoiselles e messieurs

sábado, 6 de agosto de 2011

Se conselho fosse bom (...)








(...) a gente não dava, vendia e a preço de "zoiro", taí uma "verdade verdadeira". Passei o mês de férias inteiro tentando fazer com que meu pai, minha mãe e minha irmã largassem o maldito do cigarro, enchi tanto a paciencia destas pessoas, que elas estavam fugindo de mim feito o diabo com medo da cruz. Eu sei que nao é fácil largar um vício de uma hora pra outra mas pelo amor de Deus, nem quando o seu  médico avisa que você corre o risco de perder a perna por conta desta droga?. É o caso do meu pai, tadinho, ele é um fofo, lindo e carinhoso mas é teimoso feito um jumento, mesmo doente (ele teve uma trombose na perna esquerda)ele insistia em fumar e se não tivesse um exército lá em casa a vigià-lo, capaz dele ter fumado.Eu nao acredito em deixar um vício aos poucos, se é pra cortar o mal tem que ser pela raiz, de uma vez só, este negócio de doses homeopáticas, tratamentos paliativos, nao é comigo não, eu sou do tipo "oito ou oitenta", comigo não tem meio termo nao, ou vai ou racha, meu filho, hehehe. Aí eu fico imaginando o que não sofre um viciado em drogas pesadas como o crack, vide Amy Winehouse, triste fim né não?.Entao, minhas férias acabaram se prolongando porque tive que ajudar a cuidar do bebezão da casa, digo, do meu pai, que é dengoso(!!!) e quando está doente vira menino de novo. Graças à Deus foi uma trombose sem sequelas, poderia e pode ser pior, ele sabe disto, infelizmente, quando viajei ele já estava fumando feito uma caipora. O agravante nisto tudo é que ele já fez todos os tipos de tratamentos possíveis pra largar o cigarro, desde adesivos até remédios, só falta apelar pra hipnose, porque chantagem emocional e barata de filha , ele nao cai não.Queria muito ajudar o meu pai, se alguém poder me indicar, recomendar tratamentos, ou até mesmo relatar experiências que deram certo no trato do tabagismo, eu ficarei muito grata.

É isto, aos poucos vou voltando, mais feliz, mais lisa, porém mais fina, em todos os sentidos, emagreci horrores nestas férias...porque alguma coisa tinha que dar certo, nao é mesmo?

Saudades e beijos no coraçao de todos.

3 comentários:

  1. Bom retorno e que teu pai fique bem...Também voltei das férias e encontro minha mãe aprontando e acabou em cirurgia...Fraturou o fêmur e aso 85 isso é perigoso e complicado.Mas ela está bem! beijos,chica e força pra eles...e pra nós!

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida!
    tempinho sem vir aqui, nao acompanhei sua atualização últimaaa... Mas, que bom que está tudo bem, embora a questao do seu pai, e olha, sei bem o que é isso, fui casada com alguem que tbm queria deixar o cigarro, mas enquanto estávamos juntos não deu, e eu nao via tanta vontade assim, mas depois.. já separados, ele deixou, pq descobriu outros probleminhas, entretanto todo vício é pesado mesmo!
    Vejo que os meus são simples e domáveis, pelo menos por enquanto...rsrs...
    Melhoras ao seu pai!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, florzinha!
    Senti sua falta durante as férias, espero que mesmo com tantos problemas vc tenha conseguido recarregar a bateria para mais um semestre!
    Quanto ao vício, eu tô contigo e não abro! 8 ou 80 e pronto!
    Meu pai fumava mais de 2 carteiras de cigarro por dia, e um dia do nada resolveu que ia parar. Anunciou a decisão alegando que 'se mal não faz, bem também não', e ninguém levou ele a sério! Desde esse dia, há 29 anos atrás, ele nunca mais colocou a mão em um maldito cigarro. Já minha mãe morreu fumando loucamente. Infelizmente, querida, hoje eu acredito firmemente que quanto mais a gente fala para as pessoas pararem, pioramos a situação, sabe? Essa decisão tem que partir de dentro, não de outras pessoas. Conheço pessoas que fizeram acupuntura para controlar a ansiedade provocada pelo vício, mas honestamente só acredito na força de vontade. O que eu adoto pra minha vida é muito simples: eu não tolero cigarro, então dentro da minha casa e do meu carro ninguém fuma, senão eu coloco pra fora e pronto. Minha madrinha faleceu no começo do ano, e era insuportavelmente viciada. Dessas que a gente nem tem vontade de convidar para a nossa casa porque não sabe se comportar, e nunca conseguiu largar o vício.
    Acho que cada um tem seu tempo e sua vontade de fazer as coisas, ou simplesmente deixá-las como estão.
    Estimo as melhoras do seu pai!
    bjs

    ResponderExcluir