mademoiselles e messieurs

domingo, 8 de abril de 2012

Estou voltando!!!!


Depois de passar por momentos difíceis até de se imaginar,de vivenciar perdas doloridas e irreparáveis,chegou a hora de voltar,ou, seria melhor dizer, de renascer, o momento é portanto, de renascimento.E coincidentemente e sem nenhum planejamento, voltei, num momento especial e significativo, para nós, cristãos: a Páscoa. Época de reflexão, de recolhimento, de adoração, momento propício para o perdão, para a renovação, ou, fortalecimento da  nossa Fé, de demonstrar todo o nosso amor e nossa gratidão ao Cristo, o filho de Deus, que por nós, foi capaz de morrer para nos dar a salvação e é por ele e graças à ele, que estou aqui, que sobrevivi. Já chorei toda a minha dor, já vivi todo o meu luto: sentido e dolorido, que quase me fez sucumbir e não mais voltar de uma depressão sem precedentes. Em menos de um ano perdi pessoas tão amadas, tão imprescindíveis na minha vida, que cheguei a me perguntar, muitas vezes: Que motivos tenho para viver?Como viver a partir de agora? A sensação que eu tinha é que eu não ia aguentar, não ia suportar tanta dor, foram momentos de imensa tristeza e de introspecção: eu e minha dor.Mas, já dizia a sabedoria popular, "Nada como um dia atrás do outro", "O tempo cura tudo", "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe" e tudo isso, apesar de simplista, é a mais pura verdade. Um dia você acorda e a dor já não é tão insuportável, já é possível até respirar, o medo, o pânico, já é possível controlar, até o resquício de um sorriso é capaz de se vislumbrar.Parece que aos poucos, aos pouquinhos mesmo, aquela dor enorme, vai dando lugar à saudade. É certo, que trata-se de uma saudade eterna,infinita,às vezes ela vem acompanhada de lágrimas, às vezes de um meio sorriso, ao lembrar de um momento que nunca mais será vivido, que nunca mais voltará, entretanto, estará eternizado, aqui, no meu coração.Ainda choro muito, choro porque me faz bem chorar, alivia meu peito,meu coração, minha alma. Também não sorrio como antes mas com certeza estou melhor,estou melhorando devagarinho, obedecendo meu tempo,pelo menos agora, a fratura antes exposta, já não está tão exposta assim, parece que está cicatrizando mas vai restar uma cicatriz, grande, perceptível, que é para que eu jamais a esqueça.A verdade, é que só comecei a melhorar quando decidi me dar mais uma chance, resolvi me ajudar mesmo, me dispus a vencer mais esta, porque sofrer cansa, afeta e afasta as pessoas que estão por perto.Os problemas, as tristezas, as dores, ainda estão por aqui, só que decidi encará-los de outra forma, ao invés de adotar atitudes negativas, como me refugiar dentro de mim mesma, de ficar sentindo pena de mim, de repelir quem quer me ajudar,quem me ama, decidi, viver a vida que eu tenho da melhor forma possível e eu quero tudo de volta, meu sorriso, minha alegria, minha fé... eu quero, eu preciso, ser feliz, de novo.Também, estou passando por mudanças "mundanas",que com certeza irão me ajudar a me reencontrar, finalmente, vou receber o apartamento, o tal "habite-se" saiu esta semana, então, os próximos meses serão dedicados as pequenas obras que vou fazer no imóvel, aos cuidados e caprichos com a decoração do novo cantinho, realmente, estou animada, pois, sei que mudar de ares, de casa,me fará muito bem, aliás, fará bem à toda minha família, que sofreu bastante com este meu estado de tristeza, de depressão,porque foi isso que eu tive, uma séria e perigosa depressão, que quase, eu disse "quase" acabou comigo, porém,mais uma vez sobrevivi, estou sobrevivendo... É isto meus queridos e queridas, quero voltar, estou voltando....

O texto saiu direto, não fiz e nem farei nenhuma correção, seja de grafia, pontuação, escrevi com a alma e com o coração e assim será.Espero que compreendam.

Beijos cheios de saudades e uma Feliz Páscoa.


3 comentários:

  1. Que bom te ver! Mesmo numa Pausa nos blogs, pois estou com meu filho de longe aqui, vim te ver! beijos,FELIZ Páscoa!chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida!
    As tristezas estarão sempre por aí, esperando uma brechinha para tomar conta de nossos corações e minguar nossas esperanças em dias melhores.
    As perdas são sempre uma paulada forte na nossa disposição e força de prosseguir, mas elas são necessárias - ainda que doídas, para que a vida se renove ao nosso redor!
    Desejo para você dias felizes, saudosos e esperançosos!
    Seja muito bem vinda e sempre que precisar de um carinho (ainda que virtual!rs) pode contar comigo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Muita muita força, a vida deve ser vivida, temos sim capacidade de regeneração, assumas as rédeas e viva!!! Cair faz parte, levante-se! bjs, tocendo.

    ResponderExcluir