mademoiselles e messieurs

sábado, 20 de novembro de 2010

Preparativos finais!!!

Ballet Quebra Nozes

      Nossa , a minha vida está uma correria e estou sem  tempo  para  mais nada a não ser as últimas comprinhas e preparativos para o festival de ballet da minha filha. Ela faz ballet desde pequenina e agora com 14 anos (eu não sou velha, apenas comecei a povoar o mundo mais cedo que outras meninas tá?) é uma das principais bailarinas da academia onde dança. O festival acontece todo ano no Teatro José de Alencar, o mais importante de Fortal e esse ano ocorrerá nos dias 27 e 28 de novembro. O ballet será  o Quebra Nozes  e  a  minha pequena  fará  quatro participações, isso significa que são 4 fantasias, 3 sapatilhas de ponta (comprei a partner da Capezio que é a melhor do gênero), um sapato de dança (  modelo dança de salão, eu  também comprei o da capezio, assinado pelo Carlinhos de Jesus) e outras despesas que ainda virão como  os adereços, fotografias, filmagem etc,. O investimento nesse tipo de atividade extra curricular é caro mas vale á pena, pois, o ballet em especial , dá à  criança uma confiança e uma disciplina que ela com certeza aplicará em outras áreas de sua vida. Eu já vejo isso no dia a dia da minha menina por isso recomendo á todas as mamães .Confesso, que no início eu meio que forcei a barra para a pequena  fazer ballet, sabe como é?. Eu sou uma bailarina e pianista frustrada, nunca fiz nem uma  coisa nem outra, então, quando a minha filha nasceu, eu olhei para aquela menininha e profetizei: Dançarás ballet como Isadora Duncan e serás também uma exímia pianista. Loucuras maternas á parte, o fato é que a mocinha é talentosa e herdou todos os dons  artísticos  da família .Ela faz ballet  há mais de oito anos,  sempre na  mesma academia de dança , a  do colégio onde estuda e que é uma das mais tradicionais da cidade, quanto  ao piano ela  fez um semestre no Conservatório mas por falta de tempo teve que dar uma paradinha. Mas como ela ganhou um piano de aniversário  logo terá aulas em casa mesmo. É isso, estou sempre buscando uma educação completa  e de alto nível para os meus dois filhos, educação  foi o que eu sempre priorizei desde que decidi tê-los e eu aconselho  á todos o investimento. Não me interessa se o amiguinho tem o playstation  mais moderno ou a amiguinha todas as roupas da moda, o importante para mim é ensinar aos pequenos o real valor das coisas e que jogos, roupas, são legais mas com certeza não devem ser  e não são referências  para qualificar quem quer que seja.

       Eu costumo sempre dizer para quem casa ou simplesmente pensa em ter filho (e que pede a minha opinião, é claro) que  o tenha e quanto mais jovem melhor, porque assim você terá pique pra acompanhar o ritmo do seu pequeno  e quando ele tiver adolescente você poderá ouvir as confissões dele sem medo de parecer careta ou  pudica demais. Nem preciso dizer(pois todas sabem) que ser mãe,  além de ser  uma experiência maravilhosa  e desafiadora,  já  que  eles   não   nascem   com   manual   de instrução  ( e disso vocês sabiam ? então tá), é também transformadora, conscientemente ou não,  você acaba se tornando uma pessoa melhor e passa a olhar o mundo e as pessoas com mais complacência, otimismo e paciência.  Porém,  não sendo partidária do jargão "onde come um, comem cinco" , eu me reservo no direito de fazer uma ressalva: tenha no máximo dois filhos. Isso se você deseja dar todas as oportunidades e opções aos seus filhotes como:  os melhores colégios, cursos no país e no exterior, plano de saúde, previdência privada e por aí vai, pois, a lista não tem fim  e   com mais  crianças  é  quase inviável custear tudo isso ,  a não ser que você tenha uma recheada conta   bancária ou que não se importe  de ser vista  como   uma  mãe negligente,  algo que simplesmente abomino. E lembre-se que onde come um, até podem comer cinco mas  todos acabam comendo mal.

Minha filhotinha  na academia de dança do Sete.(ela é a terceira , a de blusinha branca).
        Então é  isso,  depois do festival coloco fotos para vocês terem uma idéia do quanto foi bonito.

Um comentário: