mademoiselles e messieurs

sexta-feira, 4 de março de 2011

Allah -la- ô, ôôô......



No ano passado o meu carnaval foi no meio dessa "muvuca" maravilhosa que é o carnaval de Olinda. Resolvi de última hora ir para Recife e de lá fui pra encantadora Olinda ,confesso que foi muito melhor do que se tivesse planejado tudo bonitinho. Carnaval, na minha opinião, não tem nada a ver com axé , trio elétrico e abadá, isso aí é outro tipo de festa, é um evento, um show , e aqui, em Fortaleza, temos o Fortal que acontece em julho. Já o carnaval  que me fascina e contagia, que me faz deixar a timidez e o total senso do rídiculo de lado pra cair na folia, é aquele das fantasias de pierrot e colombina, é o das fantasias debochadas. Aliás, no carnaval de Olinda, dei de cara com uma centena de "mulheres maravilhas",enfim, minha alma carnavalesca, se encanta com  os bonecos gigantes de Olinda, com o frevo, as marchinhas deliciosas de cantar. A festa do carnaval combina com a  multidão que acompanha os blocos tradicionais, como o Bacalhau do Batata, é andar atrás, só no pulinho, no ritmo das bandinhas que entoam aquelas músicas dos carnavais antigos.Portanto, carnaval, é divertir-se, é brincar, movido unicamente pela alegria, ali, no meio daquele mar de gente, não tem rico, não tem pobre, feio ou bonito, todo mundo é igual , imbuído no mesmo fim, o de dançar, comemorar não sei bem o quê, a vida, por que não? Comemorar o estar vivo. Esse ano, por conta de outros planos, não vou viajar mas Olinda que me aguarde, pois, jurei retornar um dia e com certeza eu voltarei pra te cantar: Ó linda, cidade da alegria.
Pra quem vai curtir o carnaval, desejo tudo de bom, muita diversão e paz, pra quem, assim como eu, vai ficar na solidão da cidade grande, uma boa leitura é sempre uma companhia interessante.

Allah-la - ô,  ô ô ô , ô ô ô
Mas que calor ô ô ô ô ô
Atravessamos o deserto do Saara,
O sol estava quente,  queimou a nossa cara
Allah- ô, ô ôô...
Mas que calor ô ô ô ô..
Viemos do Egito e muitas vezes nós tivemos que rezar
Allah, Allah, Allah, meu bom Allah
Mande água pra Iôiô
Mande água pra Iàiá
Allah , meu bom Allha

(Haroldo Lobo e Nássara)

Beijos meus.


5 comentários:

  1. Ficou lindo! beijos e bom carnaval!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. PULANDO OU DESCANSANDO NÃO IMPORTA....
    BOM CARNAVAL !
    BOM FERIADÃO!
    SALPICADOS DE CONFETES E SERPENTINAS....

    ResponderExcluir
  3. Bom carnaval, amiga. Aproveite bem. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Grande Olinda!!!! Um dos melhores carnavais do Brasil. Adorei seu espaço, viu. De tudo um pouco...

    ResponderExcluir
  5. Sou louca pra conhecer o carnaval de Olinda!!! Acho que vc tem razão, embora eu seja muito eclética, dance tuuudo, tbm prefiro os ritmos mais enraizados culturalmente!
    Beijinhos e ótimo feriado!!!

    ResponderExcluir