mademoiselles e messieurs

segunda-feira, 21 de março de 2011

Photographia : gente como a gente...





Espelho Maternal!!!






Eu juro que estava bem quietinha no meu canto, apenas, lendo e observando as reportagens sobre o grande evento ocorrido nos  últimos dias, que foi a visita do presidente dos Estados Unidos da Ámérica, Barack Obama, às terras tupiniquins. De repente, me deparo com essa imagem aí de cima, me mordi toda, relutei, mas não teve jeito e me vi forçada a postá-la aqui. Reconhecem a pessoa com o menino no colo? Sim ou Não? Na dúvida, vou fazer as apresentações, afinal, ninguém é obrigado a conhecer a apresentadora global, Angélica, não é mesmo?  Restaram dúvidas? Então, lá vai, ela é esposa do Luciano Huck (????). Outra tentativa: Ela tem uma famosa "pinta" marrom na coxa (?????). Ai, ai, mas isso tá ficando muito difícil, a última pista: " Vou de táxi. Cê sabe, tava morrendo de saudades. Mas não lembro. Do teu nome...". Chega, essa doeu, é sofrível demais!!!  Então, melhorou???. Querem saber? Esqueçam e reparem apenas na imagem, perceberam algo em comum entre ela e nossotras? Ah, gente,  vamos nos esforçar, estou falando do nosso  bom e velho "instinto maternal". Sim, porque só sendo mãe pra protagonizar uma cena como essa: CATAR A CABEÇA DO FILHO, EM PLENO DISCURSO DO PRESIDENTE BARACK OBAMA. Toda mãe, uma vez na vida já passou por isso, ou vão me dizer que os  anjinhos de vocês, nunca chegaram em casa com as cabeças infestadas desses bichinhos asquerosos???. Que atire a primeira lata ou vidro de  "mata piolho",  a mãe, que nunca aproveitou uma oportunidade como essa: o seu "pimpolho " com a cabeça cheia de piolho,  ali, dando sopa, bem quietinho, sentadinho no seu colo e você ávida,  com taquicardia, as mãos coçando, a boca salivando e os dedinhos prontos pra dar um fim naquelas lêndeas  e piolhos que desafiadoramente lotearam a cabeça do seu filho?  Angélica, se preocupe não, eu já passei por isso e sei como é,  e quanto ao Obama, ele é pai, tem duas filhas e já deve ter visto a Michele  nesse papel,  de exterminadora de piolhos, portanto,vai compreender a sua total falta de atenção para com  o  discurso dele.Relaxa, sua causa é nobre!. Agora, por favor, mata a minha curiosidade e me responde: Quantos piolhos você achou  na cabeça do loirinho????????????

A brincadeira, é só pra mostrar que independente do que somos, de que atividades profissionais desempenhamos ,no dia-a-dia, como mães , temos  muito mais em comum do que supõe a nossa vã filosofia. É  o que eu digo sempre, é tudo gente como a gente.



Beijos e até breve, porque agora vou ao banco e depois vou levar os meus "piolhos", digo, pimpolhos, ao oculista, pra revisão anual. Volto pra visitar vocês.

9 comentários:

  1. Graças a Deus,eu não falava de pessoas com a natureza delicada,falava de gente dissimulada e manipuladora,jamais de pessoas timidas ou que tem a voz meiga,mas a que são fingidas,sera que você me entende.Não me importo de tomar a culpa ou coisa parecida,nada disso me importa,o que me importa e que você entenda.Não tem nenhum problema com o que foi dito ou nõ,mas sim com o fato de você saber que NEM pensei em pessoas de natureza doce.O que você disse que tem em personalidade e uma doçura natural em algumas pessoas,mas nada tem de dissimulado,ao contrario.
    Fiquei mesmo muito chateada,não com nada que você disse,mas com o fato de perder uma amizade preciosa por ter dito algo que nem sequer chega proximo a pessoa que você e muitas outras são.
    Uma pessoa meiga,verdadeira,não precisa fingir,e facil de se fazer notar a personalidade.Graças a Deus você me perdoou o mal uso e explicação do que disse no meu post.
    Nunca mais tomo garapa...affff....rs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. menina tanto eu peguei piolho várias vezes no colégio como minha filha também...kkkkk...imagina que peguei até na faculdade, afinal emprestar escova ou pente não é uma coisa higiêncica de se fazer...kkkk...afinal, não sabemos o que vai na cabeça dos outros...rsrsrsrs
    Sempre admiro qdo uma celebridade fala que é igual às demais pessoas, ou seja, tem dor de dente, constipação, virose etc etc.
    bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Caracaaa... Não, não creio.. Gente, mas é uma questão de higiene...rs.. já pensou que o cara ao lado pode ter pego? Kkkkk
    Ter piolho, qualquer um tá suscetível, Dan já pegou na escola e veio um recado de lá, pedindo que limpassem seus filhos com cuidado, blabla, pq um aluno estava com piolho e podia ter contaminado outros.. *(meu filho foi um deles ok, acontece!). Moooooorro de medo da MJ ter pq ela tem os cabelos enoooormes e supercacheados, além de viver pregada me mim... Kkkkk...
    Beijinhos, Yanne!

    ResponderExcluir
  4. Yanne!

    Obrigada pela sua visita e palavras tão carinhosas!

    A Aymée é uma pessoa muito querida, uma grande amiga! Que bom que ela nos aproximou, agora tenho mais um cantinho lindo, repleto de inteligência pra visitar.

    Ainda estou com o tempo um pouco corrido, estou tentando voltar a blogar como antes, me faz falta interagir com os amigos, tão queridos que me têm apoiado com tanto carinho e solidariedade.

    As coisas estão mais sob controle agora, graças à Deus! Em breve estarei aqui para ler tudinho, mas pelo que já li, afirmo que tens o dom da escrita. Vc escreve com muita clareza, com leveza, e com um charme irresistível!

    Um beijo grande, amiga, tenha uma ótima semana!
    Sueli Gallacci

    ResponderExcluir
  5. Verdade amiga.... mãe é sempre mãe, não muda rss
    Beijos e boa semana linda.

    ResponderExcluir
  6. kkkkk, é sempre bom lembrar que somos todas iguais, como diz o ditado só moramos em endereço diferente.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Tô me coçando aqui...Só de ouvir essa palavra fico asim... Quase morri quando um dos meus 4 apareceu com eles.rsrs Coloquei um lenço na cabeça e passei por um bom tempo assim,rsrs Que cena trouxeste!!!rsrs beijos,lindo dia!

    E li teu comentário sobre a cerração...é que aqui no RS estamos acostumadas demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais com ela!!!E é uma droga de chata! beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Oi Yanne, fazia tempo mesmo que não nos visitávamos. Morri de rir do seu post, mais é bom saber que por trás desse "glamour" todo, todo mundo é igual.

    Beijus

    ResponderExcluir
  9. Yanne,

    Adorei a cena, kkk, no final, somos todas mães. Meu filho tem 6 anos e nunca pegou piolho, fico até um pouco recentida, afinal estão me negando o direito de fazer algo que só mãe faz, mas como não me deixo abater, sempre dou uma olhadinha e é bem nessas horas em que ele está quieto no colo, como a Angélica. Ele gosta tanto que volta e meia pede para eu olhar a cabeça dele, eu na hora fico faceira "a cabeça está coçando filho, será que é piolho?" e ele diz que não, que só quer que eu olhe porque é muito bom, rs.
    Amei!
    Grandes beijos

    ResponderExcluir