mademoiselles e messieurs

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dando notícias!



Oi gente,

Tudo bem com vocês?. Por aqui, tive uns dias bem complicados, só agora a rinite resolveu me deixar repirar um pouco melhor mas o negócio foi tenso, pensei até que ia precisar de uns pulmões artificiais. Passou!!!.
Estou tentando deixar tudo arrumado porque próximo mês: FÉRIAS!!!!. Só sei que meu destino nos primeiros 15 dias será com os meninos, lá em Viçosa, quero passar uns dias perto da minha avó, da minha mana caçula e do resto da família. O restante das férias não sei para onde irei, não gosto de viajar sozinha, também não tou podendo fazer muitas estripulias financeiras e não sei contar dinheirinho, então, viajar sem poder gastar muitooooooo tá fora dos planos.
Por falar em dinheiro, o pessoal já fala em paralisação, acho que as negociações com o Governo estão meio mornas, é uma luta...fazer com que esse povo cumpra o que diz a Constituição, ou seja, que a nossa remuneração seja  equivalente a de juiz e promotor. Muitos estados já cumprem esta determinação mas o Governo do Ceará vem protelando e enrolando.... Vamos ver no que vai dar.
E ainda falando do vil metal, oh, meu pai, ando tendo uns surtos e tenho comprado muito, desde julho tenho notado que meu comportamento compulsivo está dando sinais de querer regressar e
estou muito preocupadacom isto, porque achei que com  o tratamento ele estava sob controle mas não é bem assim não, e não vou tentar tapar o sol com a peneira não, pra poder gastar sem culpa tenho comprado muitas coisas pra casa e pra minha filha, pois, assim posso usar a justificativa de que não estou comprando nada pra mim. Só que estou gastando muito com tudo, mercantil, roupas sapatos, cosméticos........Descobri uma lojinha de bolsas e sapatos, no centrode Fortal City, muito maraaaaaaaaa, tem uns sapatos tão diferentes, tão bacanas, que fiquei con vontade de levar a loja toda. Misericórdia, meu Deus com esta consumista compulsiva insana! É, o sinal amarelo está ligado. Socorro!!!!!!!!!!!!. Cadê meu remédio? Ou alguém me amarre. É o que vai acabar acontecendo se não parar com a gastança já, vou voltar a tomar remedinho ou vou ser embrulhada pra presente numa camisa de força. Triste, né?. Bem vindos, esta é a minha vida.
Beijos no coração de quem passa por aqui.


 Pra quem não conhece, esta é Aymée, a minha Memê, achei esta foto tão lindinha da mamãe, nos meus arquivos. Hoje, ela acordou dodói (aqui em casa somos todos alérgicos) e já entrou no aerosol com Clenil e soro fisiológico. Agorinha, me pediu pra fazer um macarrão com molho branco pra ela. Vou lá fazer e depois volto pra visitar vocês, aliás, sempre os visito, só não ando com tesão pra comentar, ô preguiça!!!!!!!!!!



5 comentários:

  1. Ter pela frente férias é muito bom!E grana sempre falta, não adianta,srsr! Linda foto da tua filha.Melhoras pra ela e te cuida também! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que nome lindo, não podia ser diferente.
    Amiga, esconda esses cartões...rs
    Beijinhus
    Nai

    ResponderExcluir
  3. Yanne diz aí que loja é essa no centro, preciso conhecer...rsrsrs...estou um pouco perdulária nesses dois últimos meses, talvez por conta da viagem que farei em julho. Que atire a 1ª pedra quem não gosta de viajar com roupas e sapatos novos, e qdo se fala em cearense viajando, já sabe né, todo dia é quase um desfile de moda...kkkk...e eu também sigo a mesma linha...aff...fazer o que? Bom é qdo se viaja com o povo do sudeste, eles levam pouquíssima roupa e se for na época do verão só bermudas e sandálias...mas nós não somos assim tão minimalistas e lotamos nossas malas (tem que ser no plural mesmo...kkkk) c/ um monte de roupa e não conseguimos usar nem a metade, mas dá uma segurança na gente, qual a mulher que não se sente poderosa em saber que sua mala irá lhe salvar em qualquer evento, isto é, ela sabe que terá uma roupitcha indicada p/ aquele passeio...rsrsrs...eu também sou assim e não nego só que tou tentando não levar muita coisa...tomara que consiga.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. ahhhh...vc me fez rir muito...que bom qd a gente encontra ompanheiras de problemas...rsrs...

    vá aproveite a viagem...curta muito...adoraria fazer isso...mas...sou meio prisioneira....marido não é brincadeira....

    bjos querida...filha linda vc tem...

    fique bem e em paz....

    Zil

    ResponderExcluir
  5. Oi, florzinha!
    Olha, sabe que eu acho que minha criação de ter que me virar e aprender o que é bom e o que faz mal sozinha me ajudou ricamente na tarefa de gastar com responsabilidade? Tenho um orgulho enorme em pensar que nunca fiquei endividada, nunca usei limite de crédito de banco nem nada.
    Vou ser a advogada do diabo pela sua declaração sobre a equiparação salarial, não me mate, é apenas o meu ponto de vista...
    Pra começar acho que os juízes deveriam ganhar mais do que defensores e promotores, com a condição de aparecer nos gabinetes de vez em quando e não empurrar processos para os conciliadores e marcar umas 5 audiências por semana.
    Acho, perdão!, que os salários de defensores e promotores deveriam ter um piso e dependendo da área de atuação, deveria haver gratificações correspondentes. Na área cível, por exemplo, acho que os defensores deveriam ganhar mais do que os promotores, que atuam em poucos procedimentos e sem grande complexidade. Já na área criminal, nos juizados por exemplo, acho que os promotores deveriam ganhar mais do que os defensores, pois aqueles atuam na totalidade dos procedimentos enquanto estes atuam em menos de 50% deles.
    Essa é a minha humilde opinião, não se zangue! Eu defendo o seu salário, amiga!!!rsrs
    bjs

    ResponderExcluir