mademoiselles e messieurs

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ralando com Mademoiselle, ou, "cê"tá pensando que vida de madame é só glamour????.

Oi gente amadinha,



Hoje, Zenaide está por aqui, isto significa que tive que acordar cedo pra colocar o feijão no fogo (de verdade mesmo, pra ela comida sem feijão não serve não). Fico tensa nestes dias, porque a figura é exigente com relação a comida, não gosta disto, não gosta daquilo, e tenho sempre que quebrar minha cabeça pra agradar a Zenaide.
Graças à Deus ela parece está de bom humor, pois, em seu  rosto é quase possível vislumbrar o esboço de um sorriso e ainda não reclamou de nada, sequer desconjurou o "marido traíra", isto, é que é um bom sinal. Chegou atrasada pra variar e foi logo me entregando o pó compacto da Avon, que eu havia encomendado para Aymée, depois tomou café, trocou de roupa e foi pra lavanderia , onde ligou o rádio e deu início aos trabalhos.
Todo mundo que nos conhece (Eu e Zenaide) me pergunta como é que eu aguento uma criatura tão rabugenta na minha casa.Sabe que eu não sei, não é porque sou retardada, banana, também não é por  necessidade, nem tampouco é pela eficiência da Zenaide, sei lá, acho que é porque eu gosto dela, realmente, só isto pra explicar o fato de aturar três vezes na semana, a sua presença azeda, ela é terrível mesmo.
Mas sou o tipo de gente que sempre acha que todo ser humano tem um lado bom mas é que a vida é tão sacana com algumas pessoas, que elas meio que se fecham numa "casca' de frieza, amargura e azedume.
Penso que Zenaide seja uma destas criaturas, já sofreu tanto, já passou tanto perrengue, que ficou amarga, a vida  ás vezes embrutece, pensam que não?.Aí, fico matutando, que uma mulher que já pariu dozes vezes nesta vida , no mínimo ,deve ter algo de especial, deve ter uma bela história de vida  pra contar mas cadê Dona Zenaide abrir a boca,.hoje, então, tá mais calada que uma porta..., se bem que de vez em quando a escuto cantarolar junto com Zezé di Camrgo e Luciano, vai entender.....
Ah, pra quem possa interessar, a Zenaide, em questão, é a minha diarista, uma mulher tão cheia de mistérios que mudou até o rumo desta minha prosa.. Sendo assim, vamos continuar com a "rotina de uma dona de casa muito fuleira e sua diarista esquisita ", eu quero falar do prato que preparei ainda há pouco,para o almoço daqui de casa. Antes, quero dizer que a ideia não foi minha, eu apenas copiei areceita que vi num outro blog, também não é plágio, diria que é apenas reproduzir algo que vi e que achei muito legal.
Eu já falei em algum lugar, que sou "quase vegetariana", é quase sim, porque uma anemia ainda não permite que eu me liberte para todo o sempre, do consumo de carne. Pra quem não gosta de carne, é terrível conviver numa família de carnívoros, eu nem perco mais meu preciso tempo tentando conscientizar as criaturas daqui de casa, nem gasto mais saliva fazendo discursos contra a matança de animais, querem comer animal morto, pois,comam.
O que eu acho chato é que sou eu que tenho que preparar a refeição da família "louca por carne", e me dá uma aflição ter que temperar bifes ensanguentados,entretanto, cumpro dignamente o meu papel. Mas em troca disto, gostaria que esta família me apoiasse ,quando decido fazer algo diferente, como a de hoje, mas que nada, estas pessoas não estão abertas para coisas novas, o que eles querem é CARNE, é SANGUE. Então,ninguém comeu o tabule que fiz para o almoço, pra quem não sabe, trata-se de uma espécie de salada tradicional árabee ficou muito gostosa . Agora, adivinhem quem foi a única pessoa que comeu o tabule, além, de mim, é claro. Isto mesmo,acertou quem disse, a Zenaide, ela não só comeu, como repetiu e elogiou. E aí me digam se tem como não gostar desta mulher?????. Ela pode até lavar mal e passar pior ainda mas que ela me ama, ah, me ama, sim ...... Tomem, família.

Beijos no coração de cada um que passa por aqui. Abaixo, fotos de mais uma experiência gastronômica desta Mademoiselle que vos escreve.








         

 Como toda" boa cozinheira" (?), eu não meço nada, faço tudo no olhômetro, então, no tabule que fiz , eu coloquei: Trigo para quibe (deixei na água por quase 1 hora), piquei em cubinhos :pepino, tomate, cebola, pimentão, cheiro verde, coentro. Depois, foi só misturar todos os ingredientes ao trigo e temperar com suco de limão, sal, e azeite. Não usei hortelã porque não tinha em casa. Como guarnição, ovo cozido e folhas de alface. Na minha dieta dos pontos, uma porção como a que comi, equivale a 40 pontos, por conta, do azeite, do ovo e do trigo.
                                             

4 comentários:

  1. Divertida tua crônica e esse tabule é muito bom mesmo!
    Legal teu jeito de contar.Adoro te ler! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Mais eu morro de rir com você,e esse tabule me deu fome.

    Beijinhus e boa noite.
    Nai

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs ai Yanne
    tu é porreta! morro de vontade de te conhecer ao vivo
    Adorei a cronica da Zenaide,realmente ela deve ter muita lição a nos passar,e o tabule?? que lindo.. minha vó faz direto aqui em casa (inxalá) ela num põe hortelã pq não gostamos,mas é super saudável hj fizemos grão de bico acredita?
    tentei comentar aqui de manha, mas ´so dava pau,me desculpe.
    E sobre o esmalte,aqui onde moro quem sabe em agosto chega, o terrinha atrasada..mas... vc de uma olhadim no catalogo avon ....pq tem lançamento chegando ....coleção BALLET pra sua princesa e vc tbm
    Um grande beijo
    Flavinha

    ResponderExcluir
  4. Yanne nisso sou completamente diferente de você...rsrsrs...eu adoro carne, se for de porco então nem me fale...rsrsrs...não gosto de verduras nem vegetais, tenho horror ao gosto e cheiro do alho e cebola, caso sinta um dos dois nem como a comida, não consigo de forma alguma gostar dessas coisas. Aliás sou mais comer coisas doces, troco facilmente uma refeição por um bom pedaço de torta de chocolate com uma lata de coca-cola...isso me deixe mais feliz que nunca...kkkkkk...aí desse modo não tem como emagrecer...kkkkk
    Aguardarei sua ida ao centro p/ me passar o endereço da loja (adoro essas descobertas e cantos onde a gente tem que ter um olhar atento p/ descobrir as riquezas...é bom demais).
    Qto as roupitchas, realmente é bom comprar na viagem, mas pra onde vou as coisas não são assim tão baratas. Agora acredito que só estou a necessitar de umas blusinhas, e não é papo de consumista não...rsrsrs...é verdade, pois estou colocando no papel tudo que vou levar e montando os looks e percebo que tenho poucas blusas.
    bjs e bom fim de semana pra você e família.

    ResponderExcluir