mademoiselles e messieurs

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Coisinhas, etc e tal....


Oi meninos e meninas,


Já nem peço mais desculpas pela minha ausência neste blog e nos blogs de vocês, mas sofro de um mal que assola todas as pessoas que querem fazer mil coisas de uma vez só:  tempo, no caso, falta de tempo, e o fato de não ser uma pessoa organizada, metódica, só dificulta a minha vida.

Entretanto, quarta-feira é um dia que excepcionalmente estou menos assoberbada, é quando aproveito pra "brincar de casinha", faço comidinha, arrumo armários, dou uma geral nas coisas por aqui, enfim, é o dia em que viro uma "dona de casa". Vou confessar que não gosto muito destas atividades, uma vez ou outra é até divertido mas todo dia, Deus me livre.

 Não sou uma boa dona de casa, admito, apesar de saber fazer tudo, cozinhar, lavar, passar, limpar, eu não suporto a vida de "Amélia". Eu sempre tive empregada doméstica e nunca fui uma patroa neurótica, do tipo que fica passando o dedinho pelos móveis pra ver se a criatura tirou o pó, o que eu não suporto é falta de caráter, a pessoa "se lascou" se eu perder a confiança nela.

Assim, há mais de um ano, depois de uma série de aborrecimentos, incluindo até pequenos furtos, decidi abrir mão de ter uma empregada fixa e optei pelos serviços de uma diarista, o "ser" que presta serviço aqui em casa, é um tanto quanto folgada, exemplificando: no dia em que ela vem lavar e passar roupas, ela não lava uma louça, nem mesmo a que ela usa, assim, as chateações continuam mas sem lesar o meu patrimônio, pois, ela é honestíssima. Ponto pra ela.

Como eu disse, quarta-feira é o dia que acordo cedo e me permito virar uma "baranga", quase faço uma "transformação de beleza", ás avessas, né?. Vamos visualizar?. Amarro um lenço na cabeça, visto a roupa mais surrada e indigente que eu possuo, geralmente, é um short ,uma camisa com o logotipo de alguma empresa e com uns dez buraquinhos que é pra dar um "up"na t-shirt, agora só faltam os acessórios que são: vassoura, rodo, balde, desinfetante,espanador, "paninhos" e lustra móveis,aí, saio pela casa feito um "ser possuído" e varro, espano, passo o pano, lustro , limpo tudo num frenesi alucinante. Exagerei um pouco, agora, mas é quase isto.

Em seguida vou fazer o almoço, coisa bem trivial, porque sou uma mulher prática: arroz, feijão, bife pra quem come carne vermelha , filé de frando pra quem assistiu "Terráqueos" (eu e Aymée) e "farofa" porque eu sou cearense. Quando a família chega já está tudo pronto e delicioso, eu acho, porque elegios que é bom,eu não ouço nenhum. Espero por um até o último instante da refeição, um que seja e eis que o meu filhote salva este momento dizendo: Mãe, tá tudo uma delícia. Fico feliz mas não sei se conta muito, já falei que meu filho é "fofinho" e gordinho gosta de tudo mesmo, "oh, que maldade!".

Nossa!!! como eu escrevo, imaginem só o tamanho das minhas petições, né?. Mas todo esta prosa sem graça, é só uma desculpa pra mostrar a "lindeza" que ganhei no sorteio feito pelo blog www.epaetaiapelomundo.com.br da Taia Assunção. Gente, eu preciso comemorar, já que é a primeira vez na vida que ganho um prêmio,  até então, eu era uma pessoa totalmente destituída de sorte.Fiquei tão feliz com a reviravolta que a minha vida deu, que voltei a jogar na mega sena, estou sentindo que desta vez vai dar certo.

Também, gostei de ter ganho um mimo de um blog que eu admiro muito, ele é feito por uma menina que mora com o marido no Congo, onde ele trabalha mas que tem uma casa em Minas onde os filhos vivem e uma  casa de praia, lá na Bahia. Basicamente, no blog, a Taia fala das experiências de morar fora do Brasil e de como se vira pra cuidar da família e administrar as três casas. Mas tudo é escrito de forma leve , inteligente, e vamos combinar que a blogosfera necessita de pessoas assim, de gente que pensa, afinal, de contas, até pode ser interessante saber que você adora o cheirinho de lavanda do seu lustra móveis mas não pode ser apenas isto, há de se ter um pouco de conteúdo, porque acaba com a paciência de qualquer cristão.

 CONFESSO que tenho visto muita besteira por aqui , até aí tudo bem, a internet é um espaço democrático e tal, mas não me conformo com o "assassinato" da língua portuguesa. Eu tenho visto "brogueira" escrever no alto da sua suprema sabedoria cada coisa, já li um texto onde o tal do "confesso" estava grafado com "Ç", a coisa tá feia mesmo, e olhem que eu nem falei das palavras escritas em "ingreis". E pra quem ainda não conhece, dê uma passadinha no blog da Taia e veja se eu não tenho razão.


Seguem, abaixo, fotos do meu presente, eu até pensei em usá-lo só quando já estivesse no apêzito mas ponderei que não seria gentil da minha parte, então, dei uma improvisada na decoração da minha casa (minhas tranqueiras estão quase todas embaladas, sou uma mulher precavida) e espero que vocês gostem.


Primeiro, uma geral da minha saleta de jantar, eu sei, a foto não ficou lá estas coisas mas eu sou uma pessoa solar e "muito me aquece" este sol batendo no vitrô.





Coloquei o mimo neste aparador de mármore juntamente com outras lembrancinhas adquiridas ao longo desta minha nada mole vida. 


Agora, aproximando a imagem.



O presente foi este "ovo" lindo, adoro coisinhas "esotéricas , colecionáveis" e com referências ao continente africano e asiático. Misturei tudo!!!!


Gosto de elefantes,  simbolicamente, estão ligados à sorte.
Mais detalhes da salinha:



O licor é de café e não é fake, é um ótimo digestivo, na casa de minha avó sempre é oferecido às visitas, sigo a tradição.
Aqui em casa, á tardinha, sempre tem um bolinho, desta vez, um bolo "inglês" amanteigado. E suco de uva cheio de isoflavona e soja (mato a cobra e mostro o pau), é claro!!!




E fugindo um pouco do contexto "decoração", mostro-lhes "Tiêta", a nova moradora da casa e minha companheira constante. (Ela fez de tudo pra aparecer nas fotos).



Beijos carinhosos.

3 comentários:

  1. Adorei teus mimo e teus cantinhos, todos mostrados com teu humor. Gosto de te ler! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Honestidade vem antes de competência né não?! Afinal, abrimos nosso Lar para uma pessoa de fora e mesmo que não tenhamos uma faxineira 'zero germe' sabemos que tudo estará lá no lugar onde deixamos, até a poeira...kkkkkkkkkkkkkkkk. Obrigada pelo carinho, parece que escolhi a cor do ovo para combinar com sua parede. Sabe que a outra ganhadora também é advogada? Postei hoje as fotos que ela me enviou, caso queira que eu faça um post também me avise. Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer que Tiêta é linda e que eu vivo usando palavras em: inglês, francês e espanhol. Deve ser porque não tenho fluência em nenhuma das três e quando falo (aqui) misturo tudo, se colar, colou...rsrsrsrs. Beijocas!

    ResponderExcluir