mademoiselles e messieurs

sábado, 10 de setembro de 2011

Meu mundo está em festa!!!!


Antes de fazer reza forte pra esta velox não cair e assim me deixar escrever este post, eu fui procurar nos livros e nesta terra de ninguém chamada internet,uma poesia, uns versos, uma música ,que conseguisse traduzir o que esta data representa na minha vida, o que você representa pra mim. Queria algo bem bonito que contasse a sua história, a nossa história mas aí decidi que eu mesma ia escrever algo, que ia abrir meu coração, mesmo correndo o risco de ser tola, piegas e melosa demais, acho que vale o risco, por você tudo sempre vale à pena....






Você chegou feito ventania, sem avisar, sem ser planejada, veio de repente, de rompante, no susto, me deixando de cara,  zonza, mortinha de medo mas também alucinada de paixão, de amor, um amor tão grande que o tempo só tratou de fazer crescer ainda mais, e que hoje já não cabe em mim mesma, um amor que às vezes chega a doer.
E que sentimento é este?. De onde ele vem?. Alguém sabe explicar?. Eu não sei. Como é possível sentir por uma pessoa algo assim? Um amor extremado, desmedido, gratuito, que tudo dá e que quase nunca quer nada em troca. Tão intenso que foi capaz de mudar meus conceitos, minhas ideias pré-concebidas, que me fez  reformular meus planos, rever minhas metas, reescrever minha história, mexendo pra sempre na minha maneira de encarar o mundo, mudando completamente a minha vida.
Parece loucura mais vou te contar um segredo: faz uma semana que meu corpo todo,mente, coração, batem, pulsam, se movimentam em ritmo descompassado e descompensado, do mesmo modo de quando eu te aguardava, até meu sono voltou a ser agitado, a minha ansiedade está totalmente descontrolada e o choro, este vem fácil, fácil,é lembrar da primeira vez que te vi para as lágrimas rolarem abundantemente..
 Estou vivenciando, passando pelas  mesmas sensações e emoções, de 15 (quinze)anos atrás, de quando você chegou. Hoje, quando recordo aquele dia, quando lembro da nossa primeira troca de olhares, sei que foi ali que aprendi o real significado de palavras como amor, cumplicidade, parceria, aliança, companheirismo, doação, abnegação, antes de você, só havia vivido a superficialidade destes sentimentos.
 O amor que nos ligaria para o resto de nossas vidas sempre foi presente, latente mas só naquele instante se materializou por completo e para sempre.Dá pra explicar, pra medir este amor? .Não, claro que não. Não existem explicações matemáticas, científicas, metafísicas que o explique, ele existe e pronto.A verdade é que tinha que ser assim, EU TE AMO porque você é a minha melhor criação, minha arte mais que perfeita, minha reinvenção. E com tanto amor assim, você só poderia se chamar Aimée, nome muito bem escolhido por sua tia Lili, que ao pé da letra significa Amada. Aymée, minha filha amada.
 Sim, eu me reinventei depois de você, ou, seria correto dizer que descobri quem eu era realmente com a sua chegada. Sei lá, eu já nem sei como eu era antes de você existir, talvez eu fosse uma mulher vazia, oca, fútil, egoísta. Xiii, melhor parar por aqui, já deu pra perceber que  eu era uma pessoa cheia de defeitos. Não é incrível isto? Você me fez uma pessoa muito melhor.
Olha aí, eu cheia de sentimentalismo bobo, piegas demais, melosa, mas eu posso e me permito, afinal, você está fazendo 15 anos e eu estou absurdamente feliz por isto, feliz por Deus ter me dado a honra de ser sua mãe, DELE ter permitido que eu a visse crescer, acompanhasse e cuidasse de você até hoje, você é tão linda, minha filha, tão perfeitinha, está se tornando uma mulher de verdade, tão cheia de bons sentimentos, de princípios, íntegra, tão perfeita aos olhos do PAI.
 Quando você nasceu, a primeira pergunta que fiz foi: Ela tem todos os dedinhos das mãos e dos pés? Sabe DEUS porque perguntei isto, o fato é que agora eu sei que te amaria de qualquer modo, porque pra mamãe você é maravilhosa, uma benção, que por mais que eu agradeça à DEUS e eu o agradeço todos os dias jamais será suficiente. Eu não era, nem sou merecedora de tamanha alegria , mesmo assim Deus me deu você,  e eu só posso continuar a agradecer: Obrigada meu Deus pela filha que me deste e continuE a zelar pela minha menininha, cuide dela e a proteja de todo o mal. AMÉM.

Feliz Aniversário, minha criança amada, minha doce menina. Que Papai do Céu te cubra de bençãos.


Mamãe, Papai, irmão, avós, te amamos.


Beijos no seu coraçao.












Que Deus te guie e ilumine a tua vida, hoje e sempre!!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. ...e como ela é linda, gente!!!
    Olha, me emocionei demais... às lágrimas...
    ...parabéns pra sua princesa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a linda Aimeé e pra toda família.

    Linda homenagem!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi, florzinha coruja!
    Você está coberta de razões para ter orgulho da filhona, ela é linda!
    Parabéns para essa moça tão bonita e com um sorriso iluminado! Que Deus a proteja e ilumine muito seus caminhos!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para sua filhota, muita saúde sempre. Que Deus a abençoe todos os dias. Sem eles nossa vida não faz o menor sentido. E aí, o ovo chegou? Dá outra ganhadora chegou na semana passada. Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Que linda!
    Muitas felicidades, saúde e sorte para sua filhota, filhos no fazem desejar ser uma pessoa melhor, sempre.
    Boa semana pra ti.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  6. Há muito que tento vir aqui, Yannes, mas um aviso de perigo me impedia de fazê-lo; aconteceu isso durante muito tempo e com muitos blogs. Hoje finalmente consegui. No teu lindo texto me revi e penso que muita gente também; sou mãe e também tenho uma filha e todas essas emoções e sentimentos os tenho e sinto também. Quero dar-te os parabéns pela filha linda que tens e um beijinho muito especial para a Aimée pelo aniversário e os meus votos de que a vida dela seja sempre abençoada. Beijinhos, amiga e agora espero que a internet não nos atrapalhe de novo
    Emília

    ResponderExcluir